1° MOTO PASSEIO DA CASARÃO MOTOS SUZUKI
Na manhã do dia 01 de Abril – e podem acreditar nisso – mais de 60 amigos se reuniram logo cedo para o 1° Moto Passeio da Casarão Motos Suzuki com destino a Itanhaém.
Cerca de 40 motos seguiram pelas ruas e avenidas de Santos e São Vicente até alcançarem a Rod. Padre Manoel da Nóbrega e descer rumo ao litoral Sul.
Antes da saída, o Guga Dias orientou os participantes sobre o trajeto a ser percorrido, velocidade, a importância de manter o grupo reunido na estrada, bem como a nova conduta assumida pela Casarão Motos que a partir de agora não oferecerá mais bebidas alcoólicas em suas festas, passeios e eventos.
“É preciso uma conscientização que álcool não combina com direção e isso vale principalmente para motos” – Declara Guga Dias, marketing da Casarão Motos.
No “bonde” havia motos de 1200cc até 125cc que interagiram tranquilamente, andando em formação segura por mais de 50 km até a casa a beira mar em Itanhaém, onde a churrasqueira já fumegava a espera de todos os amigos.
Em alternativa a cervejinha gelada, amada e estimada por todos, a Casarão Motos ofereceu três marcas de cerveja com 0% de álcool, sendo a Liber da Brahma, Schincariol e Kronenbier.
O consumo obviamente não foi obrigatório, da mesma forma que todos os participantes assinaram um termo de responsabilidade afirmando que se consumissem bebidas alcoólicas – festa foi à beira mar com fácil acesso a ambulantes – estariam por conta e risco de seus excessos, mas ao contrário de qualquer problema, notou-se que pouquíssimos participantes circulavam com cerveja normal.
No meio da tarde os amigos começaram a se dispersar, onde alguns seguiram mais ao Sul enquanto outros voltaram para casa. Porém dois motociclistas foram convocados a seguir para Delegacia de Polícia de São Vicente para efetuar teste do bafômetro, voluntariosamente para constatar a real dosagem alcoólica que tais cervejas ZERO ÁLCOOL podem conter.
Infelizmente na Delegacia não havia o equipamento de bafômetro e o policial de plantão alertou que mesmo o consumo de cerveja sem álcool, pode acusar excesso no teste, isso por que o Zero anunciado na verdade corresponde a margens de 0,03% a 0,05% de teor alcoólico, ou seja, se o consumo for exagerado, o bafômetro pode acusar níveis acima do permitido por lei, e o motociclista pode ser autuado, ainda que presente de forma espontânea.
Então fica a dica! Cerveja 0% de álcool deve ser consumida com moderação.
O próximo passeio da Casarão Motos está previsto para Agosto, fique ligado!