Entenda o Proj. Rodando as Cidades da Copa



Diário de Motocicleta

Quem me conhece sabe que eu não sei quantos caras jogam no gol... só para ter uma ideia do grau de importância que o tema futebol tem na minha vida, mas ai você deve estar se perguntando, que raios de projeto é este então?

Bom, há tempos nós sonhávamos em viajar pelo Brasil, na verdade, o plano sempre foi conhecer primeiro o nosso país, para só então sair em viagem pelo mundo.

Quebrar a cabeça montando um roteiro que cruzasse as cinco regiões foi um desafio superado, quando anunciaram a Copa do Mundo no Brasil.
O evento caiu como uma luva, já que distribuiram os jogos pelos quatro cantos do país.

Agora eu tinha um roteiro, e bastou um pouco de logística para traçar os mapas de uma volta completa, em sentido anti horário, saindo de São Paulo, subindo para Brasília, depois Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus (seis dias navegando o Rio Amazonas e depois descendo a BR-319), Cuiabá, Porto Alegre e Curitiba.

Vimos muitas Arenas ainda em construção, muita obra que até hoje não foi entregue, e nos tornamos os únicos turistas a visitar os 12 Elefantes Brancos erguidos/reformados para a Copa do Mundo.
Política a parte, focamos no turismo que estas 12 cidades "sede da copa" oferecem aos turistas, com ou sem um evento deste porte.

Em parceria pela 2ª vez consecutiva com o Salão Duas Rodas, nossa trip pelo Brasil terminou com a nossa moto mais suja do que nunca, em exposição no Anhembi, onde mais uma vez tivemos o prazer de receber o abraço dos amigos e escutar incríveis relatos de viajantes de moto.

HOTEL GATO POR LEBRE

Cidade: Cuiabá/MT | Categoria: Onde Dormir
Postado em: 24/6/2015
Diário de Motocicleta

Depois de um dia inteiro na estrada e após enfrentar o trânsito caótico de Cuiabá, finalmente chegamos no Hotel Panorama, para o qual havia feito reserva na manhã daquele mesmo dia.

Logo de cara a informação que nossa reserva era para um quarto com ventilador, quando na verdade foi feita uma reserva com ar condicionado.
Quem conhece Cuiabá sabe que abanador não resolve nada... é preciso um freezer para dormir mais tranquilo.

A atendente disse que poderia me transferir para um quarto com ar condicionado, mas que isso me custaria mais caro.
A indisposição já começou ai, e argumentei que a reserva era com ar condicionado e que eu não pagaria nada além do que acertado na reserva.

Depois de consultar o gerente que nunca deu as caras, foi autorizado a minha subida ao quarto, obviamente sem qualquer ajuda, tive que carregar toda a bagagem, e mesmo com um elevador (pau véio) a distância até o quarto era de meio prédio.

Quando entrei no quarto desacreditei no que vi... as fotos da reserva me davam uma cama king size, piso de porcelanato, TV de tela plana, frigobar e ar condicionado tipo split... mas a realidade era completamente outra.

Com piso de lajota vermelhão, a cama box só tinha a armação, pois o colchão era de espuma que quando apertado com uma mão, ficava com a espessura de pouco mais de 2 cm... velho mesmo.

A TV de tubo não funcionava, assim como o ar condicionado. Frigobar nem me viu e o cheiro do banheiro me fez descer imediatamente e cancelar a reserva.

A atendente ainda disse que não poderia cancelar, pois eu já havia dado entrada e o débito no cartão de crédito já tinha sido autorizado.

Pensa num cara bravo.
Peguei o celular e avisei que estava chamando a polícia, que prestaria queixa e entraria com um processo por propaganda enganosa, pois as fotos que me fizeram efetuar a reserva no site, não condiziam com o quarto que haviam me dado.

Mais uma vez a atendente foi falar com a entidade denominada gerente e voltou com a autorização de cancelamento da reserva e o estorno no meu cartão de crédito.

O hotel que e acabamos nos hospedando compensou todo esse estresse, mas falo dele em um outro artigo... por hora, que fique claro que não procuramos estadias 5 estrelas, e que o que causou indignação foi a propaganda enganosa no site, então, quando forem para Cuiabá lembrem deste nome, Hotel Panorama, e fique longe dele.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto