Entenda o Proj. Rodando as Cidades da Copa



Diário de Motocicleta

Quem me conhece sabe que eu não sei quantos caras jogam no gol... só para ter uma ideia do grau de importância que o tema futebol tem na minha vida, mas ai você deve estar se perguntando, que raios de projeto é este então?

Bom, há tempos nós sonhávamos em viajar pelo Brasil, na verdade, o plano sempre foi conhecer primeiro o nosso país, para só então sair em viagem pelo mundo.

Quebrar a cabeça montando um roteiro que cruzasse as cinco regiões foi um desafio superado, quando anunciaram a Copa do Mundo no Brasil.
O evento caiu como uma luva, já que distribuiram os jogos pelos quatro cantos do país.

Agora eu tinha um roteiro, e bastou um pouco de logística para traçar os mapas de uma volta completa, em sentido anti horário, saindo de São Paulo, subindo para Brasília, depois Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus (seis dias navegando o Rio Amazonas e depois descendo a BR-319), Cuiabá, Porto Alegre e Curitiba.

Vimos muitas Arenas ainda em construção, muita obra que até hoje não foi entregue, e nos tornamos os únicos turistas a visitar os 12 Elefantes Brancos erguidos/reformados para a Copa do Mundo.
Política a parte, focamos no turismo que estas 12 cidades "sede da copa" oferecem aos turistas, com ou sem um evento deste porte.

Em parceria pela 2ª vez consecutiva com o Salão Duas Rodas, nossa trip pelo Brasil terminou com a nossa moto mais suja do que nunca, em exposição no Anhembi, onde mais uma vez tivemos o prazer de receber o abraço dos amigos e escutar incríveis relatos de viajantes de moto.

RUA GENERAL OSÓRIO

Cidade: São Paulo/SP | Categoria: Infos Úteis
Postado em: 3/10/2013
Diário de Motocicleta

 

Em São Paulo/SP, a Rua General Osório é conhecida como um dos melhores lugares para se comprar peças de motos e equipamentos como botas, jaquetas, capacetes entre outros.

Quem trabalha no setor de duas rodas ou possui motocicleta já deve ter ouvido alguma frase como esta: “Se você não achar por aqui, então vá procurar na “boca”, pois lá a gente encontra tudo”.

A “boca” em questão, é a região formada pela Rua General Osório e adjacências, no Centro Velho de São Paulo e refere-se mais às lojas que vendem peças “usadas”. Infelizmente, grande parte destas peças são provenientes de furtos, e consumidores atraídos por preços baixos infelizmente alimentam o mercado de roubo de motos não somente em São Paulo, mas em todo o país.

Pede-se consciência ao amigo motociclista ao comprar uma peça avulsa, sem embalagem e sem nota... se está de graça, é óbvio que a chance de ser uma peça roubada é muito grande.

De toda forma, o termo “boca” não é pejorativo e a região continua sendo a área com a maior concentração de lojas de motos de todo o país. São centenas de lojas que vendem no atacado e no varejo e atraem clientes de todos os cantos do Brasil, desde um simples consumidor à lojistas de outros Estados.

Muita gente que pretende abrir uma loja também procura a região da General Osório para pesquisar e conhecer um pouco mais sobre o mercado. Aqui é a referência nacional em comércio de peças e acessórios para motos. Tudo o que o cliente procura ele acha aqui. E se não achar manda fazer.

A região é um termômetro de mercado e área para teste. É comum empresas criarem peças e acessórios novos e trazerem aqui para conferirem a aceitação dos consumidores e de outros lojistas.

Aos sábados é mais comum a presença de motociclistas que usam a moto como lazer, integrantes de moto clubes ou independentes, que aproveitam o dia para rever os amigos, curtir cafés da manhã oferecidos por muitas lojas, e claro, gastar com seus brinquedos favoritos.

A região funciona de segunda a sexta em horário comercial e aos sábados até às 14h.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto