Entenda o Proj. Multi Aventura rumo ao WDW14



Diário de Motocicleta

Depois de um Test Rider com uma DUCATI Multistrada 1200, guiando um grupo de motociclistas até a Serra do Rio do Rastro (SC), o material gerado (artigo, fotos e filme e uma matéria na Revista Moto Adventure), possibilitou a oportunidade de apresentar algumas ideias para a DUCATI do Brasil.

Satisfeitos com as propostas, levaram o meu material para Itália, de onde o feedback veio em forma de convite ao World DUCATI Week 2014 - o maior evento da marca no mundo, só que eu deveria ir de moto.

Mesclamos alguns roteiros que me levasse até a Itália, e para pegar impulso, desci rumo a Buenos Aires/ARG.
Na volta passei por Montevidéu e Punta del este no Uruguai, e de volta ao Brasil, subi a costa até Recife, apresentando nas Concessionárias DUCATI a palestra Elaboração de Viagens de Longa Distância, e convidando os amigos a me acompanharem nesta trip pela Europa.

A moto ficou em Recife, e desembarcando em Lisboa/POR, peguei outra Multistrada 1200, acoplei meus baús GIVI e cruzei Portugal, Espanha e França até chegar em Misano na Itália, a tempo de participar do World DUCATI Week 2014, do qual sou detentor do record por ter rodado 14.500 km para estar ali.

Está aventura fui sem a Elda, então já tenho data para voltar.

DUCATI DO BRASIL CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO MUNDIAL DA MARCA NA ITÁLIA

Cidade: Santos/SP | Categoria: Infos Úteis
Postado em: 9/6/2014
Diário de Motocicleta

A cada dois anos acontece o World DUCATI Week, evento que reúne proprietários, concessionários e apaixonados pelas motos DUCATI do mundo todo, em Misano, na Itália. E este ano, a DUCATI Brasil marcará presença de forma especial, enviando um motociclista que percorrerá mais de 13.000 km sobre uma Multistrada 1200 S a partir do dia 12/JUN/2014.

O projeto, batizado de "Multi Aventura rumo ao World DUCATI Week 2014", será conduzido pelo experiente motociclista Guga Dias, jornalista e editor do site de Moto Turismo Diário de Motocicleta, que iniciará a viagem com um tour por Buenos Aires na Argentina, passando pelo Uruguai e cruzando o Brasil até Recife/PE, com escalas nas Concessionárias DUCATI espalhadas pelo país.

A cada parada, Guga Dias apresentará o projeto e conversará com amigos e clientes da DUCATI sobre planejamento de viagens de longas distâncias durante sua palestra e, informalmente durante coquetel que será oferecido à todos os presentes.

Com várias viagens de longas distâncias realizadas nos últimos anos, entre elas Machu Picchu, Ushuaia e recentemente uma volta ao redor do Brasil para conhecer as 12 cidades sede da Copa do Mundo, Guga Dias percorrerá cerca de 10.200 km em pouco menos de 30 dias, antes de embarcar para Portugal.

“Neste primeiro trecho da viagem, aqui na América do Sul e Brasil, o objetivo do projeto é reunir os proprietários e amigos da DUCATI, passar algumas dicas de planejamento de viagens de moto, e convidá-los a subir em nossa garupa virtual", explica Guga Dias, que publicará relatos da aventura diariamente no sites Diário de Motocicleta e DUCATI Brasil, além de suas respectivas redes sociais.

Mas se deste lado do Atlântico a aventura tem um tom de confraternização entre os apaixonados por motos DUCATI, do outro lado a exploração dará o ar da graça.

Serão cerca de 3.000 km entre paisagens e pontos turísticos incríveis cruzando Portugal, Espanha, França e Itália, destino final da aventura onde Guga Dias chegará a tempo de conhecer o Museu e a Fábrica da DUCATI antes de expor sua Multistrada 1200 S no Misano World Circuit, autódromo em que acontece o WDW2014 nos dias 18, 19 e 20 de Julho.

Aproveitando a parceria com a GIVI do Brasil, Guga Dias visitará o Laboratório Técnico P&D da GIVI na cidade de Brescia no norte da Itália antes de retornar ao Brasil.

Os interessados em participar da palestras poderão conferir o calendário a seguir e reservar lugar inscrevendo-se aqui no site do Diário de Motocicleta, ou em uma das Concessionárias DUCATI espalhadas pelo Brasil.

As palestras começarão sempre às 21h nas Concessionárias DUCATI, exceto em Curitiba, onde o evento se dará às 15h.

- Dia 11/06 – DUCATI Santos
- Dia 18/06 – DUCATI Porto Alegre
- Dia 20/06 – DUCATI Florianópolis
- Dia 21/06 – DUCATI Curitiba
- Dia 24/06 – DUCATI São Paulo
- Dia 25/06 – DUCATI Campinas
- Dia 26/06 – DUCATI Ribeirão Preto
- Dia 30/06 – DUCATI Goiânia
- Dia 02/07 – DUCATI Belo Horizonte
- Dia 03/07 – DUCATI Rio de Janeiro
- Dia 08/07 – DUCATI Recife

Esta aventura conta ainda com o apoio de Pneus Pirelli, Capacetes ARAI e GO Pro.

Parceiros neste projeto