Entenda o Proj. Multi Aventura rumo ao WDW14



Diário de Motocicleta

Depois de um Test Rider com uma DUCATI Multistrada 1200, guiando um grupo de motociclistas até a Serra do Rio do Rastro (SC), o material gerado (artigo, fotos e filme e uma matéria na Revista Moto Adventure), possibilitou a oportunidade de apresentar algumas ideias para a DUCATI do Brasil.

Satisfeitos com as propostas, levaram o meu material para Itália, de onde o feedback veio em forma de convite ao World DUCATI Week 2014 - o maior evento da marca no mundo, só que eu deveria ir de moto.

Mesclamos alguns roteiros que me levasse até a Itália, e para pegar impulso, desci rumo a Buenos Aires/ARG.
Na volta passei por Montevidéu e Punta del este no Uruguai, e de volta ao Brasil, subi a costa até Recife, apresentando nas Concessionárias DUCATI a palestra Elaboração de Viagens de Longa Distância, e convidando os amigos a me acompanharem nesta trip pela Europa.

A moto ficou em Recife, e desembarcando em Lisboa/POR, peguei outra Multistrada 1200, acoplei meus baús GIVI e cruzei Portugal, Espanha e França até chegar em Misano na Itália, a tempo de participar do World DUCATI Week 2014, do qual sou detentor do record por ter rodado 14.500 km para estar ali.

Está aventura fui sem a Elda, então já tenho data para voltar.

RESTAURANTE MARIA CATITA

Cidade: Lisboa/PT | Categoria: Onde Comer
Postado em: 11/9/2014
Diário de Motocicleta

Depois de um dia inteiro de City Tour por Lisboa muito bem acompanhado pelo amigo Ricardo (Vice Presidente do Clube Ducati de Portugal), fomos jantar no Restaurante Maria Catita, especialista em cozinha portuguesa.

É um risco que evito, jantar comidas típicas, pois infelizmente somos acostumados ao bom arroz com feijão e fast food e já vi muitos amigos passando dias no quarto do hotel com complicações estomacais por conta deste ou daquele prato tradicional. No meu caso, frutos do mar me intoxicam, mas não pude recusar o convite para conhecer esse tradicional restaurante português.

O ambiente é muito gostoso, lembra uma velha cantina com uma pequena mercearia, e o fato do prédio ter mais de 200 anos ajuda muito a decoração.

O atendimento é super especial dos garçons ao gerente Denis, que é o proprietário do restaurante.

Pedimos dois pratos divididos ao meio, um Lombo de Salmão e um suculento Bife de Atum. Tempero e preparo perfeito... simplesmente delicioso.

Com bebidas e taxas, o jantar saiu por 31,60 Euros (US$ 40,00) e vale cada centavo.

O Restaurante Maria Catita fica na Rua dos Bacalhoeiros, 30 – Lisboa, Portugal.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto