Entenda o Proj. Antes do Fim do Mundo... e um pouquinho além.
Você ceramente se lembra que o mundo ia acabar em 2012 por conta do Fim do Calendário Maia, certo? Então, qual era a melhor época para ir até o Fim do Mundo?
Com essa sacada, eu e a Elda partimos rumo ao Ushuaia em meados de Dezembro de 2012, carregados de ansiedade em cruzar a Patgônia e ver o Pôr do Sol no dia 22 de Dezembro - Dia do Fim do Mundo, en directo del Fin del Mundo.
Acontece que na altura de Floripa a Elda adoeceu, o que nos fez voltar para casa para deixa-la
No dia seguinte voltei para estrada afim de cumprir os contratos feitos com nossos parcerios.
Foi a primeria vez que viajei sozinho, e a loucura veio com a ausência da Elda, que durante oito meses planejou cada passo daquela aventura e agora, não estava mais comigo.
Os Ventos Patagônicos e o Rípio foram vencidos, vi pinguins, neve, viajei com a luz do Sol até as 23h, e não vi o Pôr do Sol no dia 22, por que estava chovendo, mas eu estava lá... no fim da RUTA 3 - eu desci por ela, e subi a RUTA 40, curtindo cerca de 850 km de rípio.
Apesar da companhia de muitos amigos, chorei sozinho por passar as festas de Fim de Ano longe da minha filha, por não estar com a Elda no dia do seu aniversário, e por vezes, atônito diante das tantas coisas que descobrimos sobre nós mesmo, quando estamos no mundo sem ninguém.
RESTAURANTE PIZZA EXPRESS EM RÍO GALLEGOS/AR
Postado em: 7/5/2013
Río Gallegos é uma cidade que oferece muitas opções em se tratando de restaurantes, mas sou do tipo de pessoa que quando escolhe um lugar que agrada, viro cliente, e assim foi com o Restaurante Pizza Express onde jantei por três vezes.
Bem em frente ao Cassino de Río Gallegos, na Av. San Martin, a cerca de 5 quadras do hotel em que fiquei hospedado, o Restaurante Pizza Express oferece um ambiente que lembra um pouco as tradicionais Cantinas Italianas de São Paulo, com milhares de badulaques pendurados no teto e nas paredes, na sua grande maioria, fotos e pôster de paisagens encontradas na Argentina.
A freguesia é variada, de família a grupo de amigos ou casais de namorados, todos desfrutam de um cardápio amplo que vai de pizzas (obviamente) a sanduíches e pratos a la carte.
Em todas as refeições pedi uma deliciosa “botelha” (garrafa de litro) de Stella Artois e variei em três pratos distintos.
No primeiro dia fui de pizza de mussarela, pequena dividida em 4 partes, mas suficiente para uma pessoa, ou até mesmo duas, já que a massa é bem grossa . Não gostei muito não.
A segunda refeição foi um suculento Filé Supremo onde o bife era maior que o prato... no fim dá até moleza... muito saboroso.
Quando voltei do Ushuaia e mais uma vez me hospedei em Río Gallegos, ataquei de sanduíche de bife a milanesa, mas o pão estava meio seco e tinha tanto recheio que acabei deixando boa parte do pão no prato.
De toda forma, o atendimento é muito bom e nenhuma das contas ultrapassou R$35,00 (US$16,00).