Entenda o Proj. Antes do Fim do Mundo... e um pouquinho além.



Diário de Motocicleta

Você ceramente se lembra que o mundo ia acabar em 2012 por conta do Fim do Calendário Maia, certo? Então, qual era a melhor época para ir até o Fim do Mundo?

Com essa sacada, eu e a Elda partimos rumo ao Ushuaia em meados de Dezembro de 2012, carregados de ansiedade em cruzar a Patgônia e ver o Pôr do Sol no dia 22 de Dezembro - Dia do Fim do Mundo, en directo del Fin del Mundo.

Acontece que na altura de Floripa a Elda adoeceu, o que nos fez voltar para casa para deixa-la
No dia seguinte voltei para estrada afim de cumprir os contratos feitos com nossos parcerios.

Foi a primeria vez que viajei sozinho, e a loucura veio com a ausência da Elda, que durante oito meses planejou cada passo daquela aventura e agora, não estava mais comigo.

Os Ventos Patagônicos e o Rípio foram vencidos, vi pinguins, neve, viajei com a luz do Sol até as 23h, e não vi o Pôr do Sol no dia 22, por que estava chovendo, mas eu estava lá... no fim da RUTA 3 - eu desci por ela, e subi a RUTA 40, curtindo cerca de 850 km de rípio.

Apesar da companhia de muitos amigos, chorei sozinho por passar as festas de Fim de Ano longe da minha filha, por não estar com a Elda no dia do seu aniversário, e por vezes, atônito diante das tantas coisas que descobrimos sobre nós mesmo, quando estamos no mundo sem ninguém.

DE MALARGÜE/AR ATÉ MENDOZA/AR

Cidade: Mendoza/AR | Categoria: Como Chegar
Postado em: 21/11/2013

Exibir mapa ampliado

O roteiro entre Malargüe e Mendoza pode ser feito com emoção ou sem emoção.

De toda forma, recomendo visitar a Laguna de La Niña Encantada. Para isso saia à esquerda na Ruta 222 (cerca de 30 km de Malargüe) e ande uns 15 km sempre atento ao seu lado direito... a placa é pequena e a Laguna fica atrás de um paredão de rocha... é lindíssima.

Voltando para a Ruta 40, é possível seguir para Mendoza 100% pelo asfalto, para isso deve-se seguir rumo à San Rafael pela Ruta 144 e depois a Ruta 143 até voltar para 40... isso vai te render cerca de uns 405 km de distância.

Agora se você quiser emoção na sua viagem, em aproximadamente 110 km de Malargüe a Ruta 40 escapa para esquerda e segue 120 km de rípio, passando pelo Vulcão El Dinamite e pela Represa Agua Del Toro, com direito a túnel e tudo mais... isso mesmo, um túnel na Ruta 40 que te deixará de queixo caído.

Esse trecho não é simples, pois o rípio fica fofo com pedras soltas, vira areia e depois chão batido... quando você estiver confortável e confiante virá as “costelas de vaca” que o farão pular... mas garanto que quando voltar para o asfalto, terá muita história e fotos para mostrar.

Pelo rípio serão cerca de 351 km entre Malargüe e Mendoza e uns 220 km sem abastecimento... na verdade no meio do caminho existe um posto, mas quando passei não havia combustível!

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto