Entenda o Proj. Antes do Fim do Mundo... e um pouquinho além.



Diário de Motocicleta

Você ceramente se lembra que o mundo ia acabar em 2012 por conta do Fim do Calendário Maia, certo? Então, qual era a melhor época para ir até o Fim do Mundo?

Com essa sacada, eu e a Elda partimos rumo ao Ushuaia em meados de Dezembro de 2012, carregados de ansiedade em cruzar a Patgônia e ver o Pôr do Sol no dia 22 de Dezembro - Dia do Fim do Mundo, en directo del Fin del Mundo.

Acontece que na altura de Floripa a Elda adoeceu, o que nos fez voltar para casa para deixa-la
No dia seguinte voltei para estrada afim de cumprir os contratos feitos com nossos parcerios.

Foi a primeria vez que viajei sozinho, e a loucura veio com a ausência da Elda, que durante oito meses planejou cada passo daquela aventura e agora, não estava mais comigo.

Os Ventos Patagônicos e o Rípio foram vencidos, vi pinguins, neve, viajei com a luz do Sol até as 23h, e não vi o Pôr do Sol no dia 22, por que estava chovendo, mas eu estava lá... no fim da RUTA 3 - eu desci por ela, e subi a RUTA 40, curtindo cerca de 850 km de rípio.

Apesar da companhia de muitos amigos, chorei sozinho por passar as festas de Fim de Ano longe da minha filha, por não estar com a Elda no dia do seu aniversário, e por vezes, atônito diante das tantas coisas que descobrimos sobre nós mesmo, quando estamos no mundo sem ninguém.

MUSEU DA ÁREA FUNDACIONAL

Cidade: Mendoza/AR | Categoria: Passeios
Postado em: 19/12/2013
Diário de Motocicleta

 

De todos os “Museus da Cidade” que já visitamos, o Museo del Area Fudacional em Mendoza é o mais bem sacado e original.

A cidade foi fundada em meados de 1561 e curiosamente 300 anos depois foi parcialmente destruída após um forte terremoto.

A cidade se reconstruiu sobre suas ruínas em silêncio, até que escavações no antigo Cabildo (Casa do Governo) em 1989 encontraram restos arqueológicos da primeira cidade.

Foram quase 3 anos de descobertas que hoje podem ser visitadas neste museu.

Na Plaza Pedro del Castilho, onde fica o museu, ainda existe as ruínas da Antiga Fonte, construída em 1810 com a função de abastecer a população com água potável.
Infelizmente, na nossa visita, a fonte estava fechada, já que fica no subsolo da praça.

O Museu da Área Funcadional funciona de Segunda à Sábado das 8h às 20h, Domingos das 15h às 20h, Feriados das 11h às 19h e fecha às Terças.

Visitando o Aquário Municipal, a entrada é franca.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto