Entenda o Proj. Caminho do Peabiru



Diário de Motocicleta

Eu ainda estava publicando dicas sobre o roteiro para Salvador feito no ano anterior, até que o meu telefone tocou.
Do outro lado da linha uma voz feminina queria falar com o resposnável pelo Diário de Motocicleta, e saber se eu já havia uma próxima aventura em vista.

Achei legal alguém me ligar para peguntar isso! E quando respondi que tinha alguns roteiros na cabeça, ela começou a se paresentar, dizendo que havia acompanhado o nosso Proj. Êxodo de Moto, e que falava por parte do Salão Duas Rodas - a ideia de divulgar o 11º Salão Duas Rodas de 2011 começava ali.

Bastou uma reunião para eles aprovarem o roteiro que era quase uma lenda urbana de tão incrível.
Há tempos eu pesquivasa um caminho que teria sido contruído pelos INCAS, ligando o Litoral do Peru ao Litoral do Brasil, mais precisamente em São Vicente/SP.

O Caminho do Peabiru, que foi construído por INCAS e Índios Guaranis, serviu em meados de 1.500, como vias de acessos para Portuguese, Espanhóis, Bandeirantes e Paulista continetne a dentro, e este trânsito transformou o caminho "de Índio" em muitas ruas, avenidas e estradas que podemos hoje rodar.

Cruzamos o Paraná, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e Argentina, passamos pelo Lago Titicaca, motocamos a Cordilheira, conhecemos Machupicchu e vimos o Ocêano Pacífico.

Esta aventura terminou com a exposição da nossa moto no Salão Duas Rodas daquele ano, o que atraiu ao nosso stand, muitos apaixonados por viagens de moto que acompanharam nossa trip e, com alegria, passaram para nos dar um abraço.

SANDUBA VALE UMA REFEIÇÃO

Cidade: Tibagi/PR | Categoria: Onde Comer
Postado em: 25/9/2011
Diário de Motocicleta

Depois de muito rodar, nos hospedamos tarde no Hotel Campo Largo e só depois de tomar um delicioso banho quente e trabalhar um pouco na produção de relatos e fotos para o site, e que fui atrás da nossa janta.

A cidade estava deserta por conta do frio e vento, e para minha sorte, a maioria dos estabelecimentos estavam fechados.

Sem opção, com a Elda no hotel embaixo das cobertas, acabei encontrando uma lanchonete na rua atrás do hotel e comprei sanduíches, cerveja e refrigerante.

Se bem me lembro, devo ter gasto uns R$18,00 em dois X-Bacon, que estavam muito saborosos.

Não é a refeição ideal para quem passou o dia na estrada, mas não foi a primeira vez que aconteceu e com certeza nesta viagem não foi exclusividade.