Entenda o Proj. Caminho do Peabiru



Diário de Motocicleta

Eu ainda estava publicando dicas sobre o roteiro para Salvador feito no ano anterior, até que o meu telefone tocou.
Do outro lado da linha uma voz feminina queria falar com o resposnável pelo Diário de Motocicleta, e saber se eu já havia uma próxima aventura em vista.

Achei legal alguém me ligar para peguntar isso! E quando respondi que tinha alguns roteiros na cabeça, ela começou a se paresentar, dizendo que havia acompanhado o nosso Proj. Êxodo de Moto, e que falava por parte do Salão Duas Rodas - a ideia de divulgar o 11º Salão Duas Rodas de 2011 começava ali.

Bastou uma reunião para eles aprovarem o roteiro que era quase uma lenda urbana de tão incrível.
Há tempos eu pesquivasa um caminho que teria sido contruído pelos INCAS, ligando o Litoral do Peru ao Litoral do Brasil, mais precisamente em São Vicente/SP.

O Caminho do Peabiru, que foi construído por INCAS e Índios Guaranis, serviu em meados de 1.500, como vias de acessos para Portuguese, Espanhóis, Bandeirantes e Paulista continetne a dentro, e este trânsito transformou o caminho "de Índio" em muitas ruas, avenidas e estradas que podemos hoje rodar.

Cruzamos o Paraná, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e Argentina, passamos pelo Lago Titicaca, motocamos a Cordilheira, conhecemos Machupicchu e vimos o Ocêano Pacífico.

Esta aventura terminou com a exposição da nossa moto no Salão Duas Rodas daquele ano, o que atraiu ao nosso stand, muitos apaixonados por viagens de moto que acompanharam nossa trip e, com alegria, passaram para nos dar um abraço.

O CANECÃO - RESTAURANTE E PIZZARIA

Cidade: Guaíra/PR | Categoria: Onde Comer
Postado em: 27/10/2011
Diário de Motocicleta

Nos dias em que ficamos em Guaíra, nos rendemos às delícias do Restaurante e Pizzaria O Canecão.

O cardápio é variado e serve pizzas, massas, carnes, lanches e porções. Existem pratos para duas ou três pessoas e individuais.

O atendimento é muito bom e a comida muito saborosa, tanto que pelo menos uma vez por dia fazíamos uma boa refeição por lá.

Além disso, O Canecão é da família do Wagner, integrante dos Cowboys do Chão Negro MC que nos receberam com muito carinho em seu churrasco... então optamos ficar onde nos sentíamos em casa.

Uma boa pedida é sentar nas mesinhas na calçada e curtir o movimento e os pratos a base de carne que são de dar água na boca... e ainda de quebra os preços são muito bons e não esfaqueou nossos bolsos.

O Canecão fica na Av. Mate Laranjeiras, 918 – Centro – Tel. (44) 3642-2439

fotos relacionadas