Entenda o Proj. Vulcões Andinos

Esta aventura, nos colocou para rodar a Cordilheira dos Andes em busca de alguns vulcões da América Latina.
Durante o planejamento, identificamos tantos vulcões, que seria inviável fazer um roteiro completo em apenas 50 dias (prazo geralmente usado nos projetos em parceria com o Salão Duas Rodas), então a solução foi dividir em duas etapas.
Partimos em Agosto de 2015 rumo a Colômbia, cruzando a Bolívia, Peru e Equador, voltando pelo Norte do Chile, atravessando o Chaco Argentino até voltar para casa.
Subimos alguns vulcões, passamos por vários perrengues e terminamos a aventura novamente no Anhembi, expondo a nossa moto no stand da GIVI do Brasil, e com apresentações de Palestras no Auditório Orquídea durante o 13º Salão Duas Rodas.
Sem sombra de dúvida, essa viagem foi a mais desafiadora e que nos proporcionou um maior contato com milhares de apaixonados por viagens de moto.
SAINDO DO PARQUE SAJAMA RUMO AO CHILE
Postado em: 26/12/2015
Quem tem pela frente um trajeto de 120 km certamente vai subestimar o desafio e acreditar que o fará no máximo em duas horas, certo?
Pois bem... aqui a atenção e tensão serão levadas ao extremo.
A saída da comunidade Tomarapi o colocará em uma estrada de cascalho e areia fina por aproximadamente uns 30 km (11 km só possível com os dois pés no chão), que certamente consumirá suas energias, principalmente com a moto carregada e garupa.
Uma vez no asfalto, vire a direita e siga para fronteira Bolívia/Chile e se precisar de combustível, haverá duas comunidades, a de Laguna e Tambo Quemado quase na fronteira.
Eu não consegui abastecer por que era um domingo e o responsável por emitir a nota fiscal para estrangeiro estava de folga e só me venderiam se eu comprasse um galão... e quem disse que achei um para vender? Tudo fechado, o jeito foi seguir viagem no gás.
A aduana é bem complicada (confira o artigo Mudando os Planos), mas passamos e seguimos por uma estrada em obras por aproximadamente 50 km... como estávamos com pouca gasolina, isso nos ajudou a chegar quase no fim da tarde em Putre.
A paisagem é fantástica do começo ao fim, o que certamente vai fazer seu dia passar muito rápido.
Ao Sol as temperaturas batem na casa dos 20˚C... na sombra cai para 5˚C, então, segunda pele e boa viagem!