AS MELHORES ESTRADAS DE SANTA CATATINA

Postado em: 17/11/2009 | Categoria: Estradas e Destinos
Diário de Motocicleta

- SC-438 (Serra do Rio do Rastro) – Bom Jardim da Serra/Lauro Müller: Um dos principais cartões-postais do estado, são 15 km de curvas muito fechadas, cheio de mirantes para apreciar a curiosa estrada, um rasgo no meio da montanha. À noite, a vista da rodovia toda iluminada impressiona qualquer viajante.

- SC-430/BR-282/SC-438 – São Joaquim/Urubici/Lages: Essas três rodovias ligam as principais cidades da serra catarinense e não são muito sinuosas. Vale conhecer a cachoeira do Avencal, próxima de Urubici.

- Interpraias (detalhe na foto) – Itapema/Balneário Camboriú: Cheia de mirantes, passa pelas melhores praias do litoral norte catarinense, como Estaleiro, Estaleirinho e do Pinho, esta a primeira praia naturista do Brasil. Tudo isso em meros 15 km.

- SC-434 – BR-101/Garopaba: Em si nem é tão bonita. Mas é passagem obrigatória para belas e badaladas praias do litoral sul catarinense, como Rosa, Ferrugem e Silveiras.

- SC-439 (Serra do Corvo Branco) Urubici: Uma estrada para os destemidos. Versão mais radical da serra do Rio do Rastro, com 6 km de curvas bem acentuadas. Só 500 m são asfaltados

- BR-280 – BR-101/São Francisco do Sul: O movimento de caminhões em direção ao porto atrapalha, mas não tira o encanto da estrada que leva a histórica São Francisco do Sul. Se preferir um passeio mais bucólico, saia de Joinville, dirija um pouco no asfalto e depois encare uma estrada de terra com direito a duas travessias de balsa

- SC-418/SC-416 – Blumenau/Pomerode/Jaraguá do Sul: Não é o caminho mais utilizado entre Blumenau e Jaraguá do Sul, mas o mais bonito, cruzando montanhas e lugarejos colonizados pelos alemães. Casas em estilo enxaimel e restaurantes típicos fazem a fama de Pomerode.



Por: Fernando Leite - fernando.leite@abril.com.br


Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto