10 AVENTUREIROS POR 5 ESTRADAS ESPETACULARES

Postado em: 11/11/2012 | Categoria: Encontros & Eventos
Diário de Motocicleta

Duas combinações que um bom motociclista não deixa passar em branco, feriadão prolongado e estrada.

No próximo dia 15 de Novembro – Dia da Proclamação da República – o Diário de Motocicleta conduzirá oito aventureiros em um roteiro de tirar o capacete, embora isso seja uma infração.

Ao todo serão percorridos cerca de 2.200 km pelas estradas mais sinuosas do Sudeste e Sul do Brasil que garante gastar os dois lados dos pneus.

O passeio partirá de São Paulo – Capital com destino a Capão Bonito, por uma estradinha vicinal que poucos sabem que os Incas por ela passavam rumo ao Litoral de São Paulo.
Sim, a Estrada dos Romeiros que liga Alphaville a Itú/SP era antigamente leito do Caminho do Peabiru que o Diário de Motocicleta percorreu em 2011.
Margeando o Rio Tietê, esta estrada possui curvas ladeadas de árvores que formam um cenário em tanto.

Chegando a Capão Bonito, o grupo será recepcionado pelos amigos do Porthal Rastro da Serpente em um churrasco de confraternização onde aproveitaremos para sortear entre os pilotos, um curso de pilotagem.

No dia seguinte partiremos para a Serra Rastro da Serpente que possui, entre Apiaí/SP e Curitiba/PR, mais de 800 curvas em pouco menos de 200 km.
Em trajeto alucinante com curvas fechadas onde muitos garantem ser possível ver a própria placa da moto, faremos paradas para fotos em pontos mais que especiais indicados pelos amigos do Porthal Rastro da Serpente que estarão nos acompanhando com um carro de apoio até a Capital Paranaense.

Já no terceiro dia, o objetivo será rodar até Urubici em Santa Catarina, cidade em que o grupo permanecerá por dois dias, curtindo alguns atrativos naturais enquanto roda a Serra do Corvo Branco e a cobiçadíssima Serra do Rio do Rastro, onde o roteiro prevê descer até Lauro Müller e subir novamente para Bom Jardim da Serra. Fotos e filmagens do lado A e do lado B mais que garantidas.

Se já não bastasse tantas curvas e paisagens fantásticas, será hora de conferir o espaço nos cartões de memória das máquina fotográficas, pois o destino será Morretes no Paraná, de onde o grupo no último dia, subirá a Estrada da Graciosa de volta para casa.

Os amigos do Diário de Motocicleta poderão acompanhar aqui no site esta aventura em tempo real, através das publicações diárias que faremos, com direito a fotos exclusivas deste passeio.

Fiquem ligados e aproveitem a segurança da nossa garupa virtual.

veja também

Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto