Entenda o Proj. Êxodo de Moto
Depois de oito anos sem férias, e após cinco meses de planejamento para esta viagem, eu e a Elda partimos naquela que seria a nossa primeira viagem de longa distância.
Partimos no meio de Maio de 2010 rumo à Slavador, subindo pelo interior de Minas Gerais e Bahia, e descendo pelo litoral.
Seria uma vaigem fantástica não tivéssemos errado na época do ano... entre Maio e Setembro ocorre a temporada de chuvas no Nordeste brasileiro e não deu outra, pegamo frio em Minas e muitas chuvas de Salvador/BA até Paraty/RJ.
Foi a primeira viagem que relatamos o nosso dia a dia diretamente da estrada, e isso atraiu a companhia virtual de muitos amigos, que através de fotos, vídeos e relatos, curtiram com a gente essa nossa primeira aventura.
12° DIA - DE TRANCOSO/BA ATÉ SANTA CRUZ CABRÁLIA/BA
Cidade: Santa Cruz Cabralia/BA | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 27/5/2010
De Trancoso até Santa Cruz Cabrália são cerca de 50 kms.
Pegamos a estrada de terra para Arraial D´ajuda... o acesso se dá pela Av. Principal, passando o Quadrado e descendo a laderia... são aproximadamente 16kms de estrada onde a maior preocupação são os trechos de areia... nesses pedaços é prudente passar com a mão no manete da embreagem... se a moto começar a sair de lado, aperte a embreagem que tudo acaba bem.
São pouquíssimos buracos que se não fosse a areia, com uma moto trail dava até para dar um gás... como todos sabem, nossa viagem está sendo feita em uma Shadow 600.
Esses 16kms são feitos em pouco mais de 20 minutos e depois é só alegria em estrada asfaltada.
Existe um caminho via pista, mas dá o dobro do percurso.
Em Arraial D´ajuda... siga as placas que indicam Balsa... o custo é de R$ 7,50 mas a volta custa R$ 10,00.
Atravessamos o rio e seguimos para Cabrália rodando cerca de 22 kms até lá.
A volta não tem mistério... mesmo caminho de volta.
Optamos em pegar novamente a estrada de terra sem crise. A Elda estava com frio e já começava a anoitecer... correr pela pista não seria possível, então optamos pela aventura de pegar parte da estrada de terra ao anoitecer.