Entenda o Proj. Êxodo de Moto


Diário de Motocicleta

Depois de oito anos sem férias, e após cinco meses de planejamento para esta viagem, eu e a Elda partimos naquela que seria a nossa primeira viagem de longa distância.

Partimos no meio de Maio de 2010 rumo à Slavador, subindo pelo interior de Minas Gerais e Bahia, e descendo pelo litoral.

Seria uma vaigem fantástica não tivéssemos errado na época do ano... entre Maio e Setembro ocorre a temporada de chuvas no Nordeste brasileiro e não deu outra, pegamo frio em Minas e muitas chuvas de Salvador/BA até Paraty/RJ.

Foi a primeira viagem que relatamos o nosso dia a dia diretamente da estrada, e isso atraiu a companhia virtual de muitos amigos, que através de fotos, vídeos e relatos, curtiram com a gente essa nossa primeira aventura.

6° DIA - DE VIT. DA CONQUISTA/BA ATÉ SALVADOR/BA

6º dia de viagem
Cidade: Salvador/BA | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 21/5/2010
Diário de Motocicleta

Outro caminho que não tem erro de fazer... BR116 até Feira de Santana, sair pela via de acesso a direita e pegar a BR324 até Salvador. 

A parte da BR116 é repleta de caminhões e as ultrapassagens são complicadas. Isso atrasa muito a viagem. 

Pela primeira vez tive medo na estrada pois por pelo menos 4 vezes caminhões vinham na minha pista dando farol alto e seta, pisando fundo no bom estilo fod@-se... em uma ocasião tive que sair pelo acostamento que por sorte existia e não tinha degrau. 

Imaginem o meu palavreado dentro do capacete... bom... desopilei o fígado e se estivesse com sono, essa me deixaria acordado por umas boas horas após a estrada. (rs).

Nesse trecho a quantidade de posto varia de 40km a 60km uns dos outros, porém alguns podem estar secos e outros não aceitam nada além de dinheiro como o posto que paramos em Jequié.


A interligação entre a 116 e a 324 é horrível, o piso é péssimo, cheio de caminhões e para completar, mais uma parada obrigatória por via interditada para obras. 

São cerca de 6 KMs de desanimar... mas depois vem a 324 pista duplicada e asfalto bom, principalmente a faixa da direita. 

Faltando uns 30 KMs para Salvador o trânsito fica um pouco mais carregado mas nada que não dê para manter os 80 KM/h.

Seguindo as placas para o Centro Histórico, chegamos na Ladeira da Saúde, e nos hospedamos na Pousada Da Mangueira que recomendamos os amigos conferir o artigo sobre ela.

Saimos às 10h de Conquista e chegamos em Salvador por volta das 17h, rodando 520 KMs.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto