Entenda o Proj. Êxodo de Moto
Depois de oito anos sem férias, e após cinco meses de planejamento para esta viagem, eu e a Elda partimos naquela que seria a nossa primeira viagem de longa distância.
Partimos no meio de Maio de 2010 rumo à Slavador, subindo pelo interior de Minas Gerais e Bahia, e descendo pelo litoral.
Seria uma vaigem fantástica não tivéssemos errado na época do ano... entre Maio e Setembro ocorre a temporada de chuvas no Nordeste brasileiro e não deu outra, pegamo frio em Minas e muitas chuvas de Salvador/BA até Paraty/RJ.
Foi a primeira viagem que relatamos o nosso dia a dia diretamente da estrada, e isso atraiu a companhia virtual de muitos amigos, que através de fotos, vídeos e relatos, curtiram com a gente essa nossa primeira aventura.
A PORTINHA
Postado em: 26/5/2010
Trancoso possui lugares caros e requintados para se comer, onde não é preciso se preocupar com a qualidade de comida, se você não tiver preocupação com a conta.
Por outro lado é possível comer bem e barato, saboreando uma deliciosa comida sem esfaquear o bolso.
No “O QUADRADO” existem vários restaurantes que atendem as mais diversas cozinhas, de frutos do mar a massas e comida caseira, o lugar indicado e escolhido por nós foi “ A PORTINHA” – um restaurante self service a custo de R$ 2,90/100gr. que oferece comida baiana e mineira deliciosa que satisfaz muito.
O atendimento como em tudo em Trancoso é super simpático, aqui as pessoas costumam te atender sorrindo.
Jantamos por duas noites lá e a média da refeição foi de R$30,00 o casal com refrigerante e cerveja.
Eles possuem um adesivo do projeto Êxodo de Moto... mencione a indicação do site.