Entenda o Proj. Êxodo de Moto


Diário de Motocicleta

Depois de oito anos sem férias, e após cinco meses de planejamento para esta viagem, eu e a Elda partimos naquela que seria a nossa primeira viagem de longa distância.

Partimos no meio de Maio de 2010 rumo à Slavador, subindo pelo interior de Minas Gerais e Bahia, e descendo pelo litoral.

Seria uma vaigem fantástica não tivéssemos errado na época do ano... entre Maio e Setembro ocorre a temporada de chuvas no Nordeste brasileiro e não deu outra, pegamo frio em Minas e muitas chuvas de Salvador/BA até Paraty/RJ.

Foi a primeira viagem que relatamos o nosso dia a dia diretamente da estrada, e isso atraiu a companhia virtual de muitos amigos, que através de fotos, vídeos e relatos, curtiram com a gente essa nossa primeira aventura.

MEMORIAL DO DESCOBRIMENTO

Cidade: Porto Seguro/BA | Categoria: Passeios
Postado em: 30/6/2010
Diário de Motocicleta

Seguindo de volta para Trancoso, paramos no Memorial do Descobrimento... a poucos metros da praia de Porto Seguro.

O Memorial não é assim tão legal, existe pouco para se ver no Museu e o guia, apesar de ser um guri de 11 anos, o que tornaria a apresentação pitoresca, fala rápido e de forma decorada, quase que com pressa para terminar.

Mas a oca indígena em tamanho original com artefatos salva o passeio e por fim, uma réplica também em tamanho original da Nau Capitania, caravela em que Cabral veio ao Brasil fecha com chave de ouro e faz valer os R$ 7,00 por pessoa para entrada.

É possível subir na embarcação, fotografar e filmar.
Muito legal e passeio recomendado.

Dali, paramos para comer e seguimos de volta para Trancoso.

Na volta, a balsa custa R$ 10,00 e apesar de estar anoitecendo, voltamos pela mesma estrada de terra. A Elda estava de camiseta e de nada adiantaria pegar estrada se eu não poderia correr... então... bora estradinha de terra.

fotos relacionadas
Consulte Também...
Parceiros neste projeto