Entenda o Proj. Êxodo de Moto


Diário de Motocicleta

Depois de oito anos sem férias, e após cinco meses de planejamento para esta viagem, eu e a Elda partimos naquela que seria a nossa primeira viagem de longa distância.

Partimos no meio de Maio de 2010 rumo à Slavador, subindo pelo interior de Minas Gerais e Bahia, e descendo pelo litoral.

Seria uma vaigem fantástica não tivéssemos errado na época do ano... entre Maio e Setembro ocorre a temporada de chuvas no Nordeste brasileiro e não deu outra, pegamo frio em Minas e muitas chuvas de Salvador/BA até Paraty/RJ.

Foi a primeira viagem que relatamos o nosso dia a dia diretamente da estrada, e isso atraiu a companhia virtual de muitos amigos, que através de fotos, vídeos e relatos, curtiram com a gente essa nossa primeira aventura.

POUSADA DA MANGUEIRA

Cidade: Salvador/BA | Categoria: Onde Dormir
Postado em: 22/5/2010
Diário de Motocicleta

Chegamos à Pousada da Mangueira seguindo as placas no sentido Centro Histórico. 

No momento em que as placas informarem 12 km, comece a ficar atento nas placas Fonte Nova... passando pelo estádio a sua esquerda, suba uma alça de acesso para uma avenida que te levará até um pontilhão, nele você deverá retornar por baixo e sair na primeira a direita seguindo a placa que indicar Saúde. 

Você acabará em uma viela e seguirá até uma praça com uma igreja e descendo a rua... bingo, você estará na Rua Ladeira da Saúde, Nº 9 onde a Pousada da Mangueira o espera.

Os quartos são super aconchegantes com TV e cofre, e em toda a pousada funciona wireless. 
O estacionamento fechado fica ao lado de uma deliciosa piscina e bar, onde é servido o café da manhã com vista para o Pelô.
A qualquer momento do dia ou da noite você pode pedir um drink, um suco, lanche ou até mesmo uma pizza preparados na hora.

A piscina pode ser usada a qualquer hora do dia e da noite e a vista é sempre voltada para o Pelourinho, outra grande vantagem da Pousada, onde você pode deixar a moto (ou carro) estacionado, e em pouco mais de 100 mts chegar ao Pelô. 

O atendimento é fantástico e mais que recomendado.
O proprietário Jorge pertence aos Dragões das Estradas MC, extremamente simpático, não mede esforços para que você sinta-se em casa. 

O site da Pousada da Mangueira é www.pousadadamangueia.com.br – quando entrar em contato mencione Diário de Motocicleta, ou o Guga e Elda, que ele com certeza se recordará de nós.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto