patrocinado por

Entenda o Proj. Êxodo de Moto


Diário de Motocicleta

Depois de oito anos sem férias, e após cinco meses de planejamento para esta viagem, eu e a Elda partimos naquela que seria a nossa primeira viagem de longa distância.

Partimos no meio de Maio de 2010 rumo à Slavador, subindo pelo interior de Minas Gerais e Bahia, e descendo pelo litoral.

Seria uma vaigem fantástica não tivéssemos errado na época do ano... entre Maio e Setembro ocorre a temporada de chuvas no Nordeste brasileiro e não deu outra, pegamo frio em Minas e muitas chuvas de Salvador/BA até Paraty/RJ.

Foi a primeira viagem que relatamos o nosso dia a dia diretamente da estrada, e isso atraiu a companhia virtual de muitos amigos, que através de fotos, vídeos e relatos, curtiram com a gente essa nossa primeira aventura.

KISSASSAS DO ASFALTO MC

Cidade: Ouro Preto/MG | Categoria: Passeios
Postado em: 30/6/2010
Diário de Motocicleta

Ao final da nossa visita ao Museu da Inconfidência, paramos para conversar mais um pouco com o simpático Paulo André.

Papo vai, papo vem... Paulo me disse que conhecia um grupo de “motoqueiros” assim como eu (rs) e quando eu perguntei onde eles se reuniam, ele já pegou o celular e ligou para o Elias, integrante do Kissassas do Asfalto – dizendo que estava com o Guga dos Solteiros MC de São Paulo e queria encontrá-los.

Conversei rapidamente com o Elias e a noite ele, o Márcio (presidente), Antônio e Bulinha foram nos resgatar na Hospedaria Antiga.

De lá fomos para sede que foi aberta especialmente para nos receber com um delicioso churrasco de lombo, vinho e cerveja.


Kissassa é um pássaro semelhante a um falcão, mas de menor tamanho, mas também é um gíria local para “aquilo que não presta”, “não vale nada”, “moto remendada e bixada” (rs).
O clube possui cerca de 20 integrantes e oito anos de estrada.

Foram muitas histórias contadas, muitas risadas e causos.
Conhecemos também o Ricardo do Bodes do Asfalto MC de Ouro Preto que apareceu por lá. Outra figura gente boa demais.

Infelizmente no dia seguinte estávamos com as malas prontas para seguir nossa jornada, ficando mais um ótimo motivo para nossa volta a Ouro Preto.

Abraços a todos os amigos do Kissassas do Asfalto.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto