Entenda o Proj. Êxodo de Moto


Diário de Motocicleta

Depois de oito anos sem férias, e após cinco meses de planejamento para esta viagem, eu e a Elda partimos naquela que seria a nossa primeira viagem de longa distância.

Partimos no meio de Maio de 2010 rumo à Slavador, subindo pelo interior de Minas Gerais e Bahia, e descendo pelo litoral.

Seria uma vaigem fantástica não tivéssemos errado na época do ano... entre Maio e Setembro ocorre a temporada de chuvas no Nordeste brasileiro e não deu outra, pegamo frio em Minas e muitas chuvas de Salvador/BA até Paraty/RJ.

Foi a primeira viagem que relatamos o nosso dia a dia diretamente da estrada, e isso atraiu a companhia virtual de muitos amigos, que através de fotos, vídeos e relatos, curtiram com a gente essa nossa primeira aventura.

O QUADRADO

Cidade: Trancoso/BA | Categoria: Passeios
Postado em: 30/6/2010
Diário de Motocicleta

Trancoso situa-se em um grande platô e as margens do mar encontramos o Quadrado, uma grande praça retangular, cercada de árvores centenárias e construções coloridas da época do descobrimento – típica formação de urbanização jesuíta do século 16 – onde hoje com certeza é o caldeirão do vilarejo que na década de 70 foi descoberto pelos hippies. 

No Quadrado podemos encontrar restaurantes, bares, lojas de artesanato, ateliês e pousadas, e sentar em uma das centenas de cadeiras a sua volta para ver a tarde ensolarada passar com pessoas sorrindo, jogando bola, passeando de cavalo... é uma terapia em tanto. 

Atravessando o Quadrado é possível visitar a Igreja de São João Batista de 1586, se não me engano, a segunda ou terceira edificação do Brasil. 

Atrás dela já se tem uma visão da Praia dos Nativos e dos Coqueiros com sua areia dourada e o mar azul.

A noite o Quadrado fica ainda mais aconchegante, a iluminação de velas e curtir um dos seus barzinho é um bom programa.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto