Entenda o Proj. Rodando as Cidades da Copa



Diário de Motocicleta

Quem me conhece sabe que eu não sei quantos caras jogam no gol... só para ter uma ideia do grau de importância que o tema futebol tem na minha vida, mas ai você deve estar se perguntando, que raios de projeto é este então?

Bom, há tempos nós sonhávamos em viajar pelo Brasil, na verdade, o plano sempre foi conhecer primeiro o nosso país, para só então sair em viagem pelo mundo.

Quebrar a cabeça montando um roteiro que cruzasse as cinco regiões foi um desafio superado, quando anunciaram a Copa do Mundo no Brasil.
O evento caiu como uma luva, já que distribuiram os jogos pelos quatro cantos do país.

Agora eu tinha um roteiro, e bastou um pouco de logística para traçar os mapas de uma volta completa, em sentido anti horário, saindo de São Paulo, subindo para Brasília, depois Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus (seis dias navegando o Rio Amazonas e depois descendo a BR-319), Cuiabá, Porto Alegre e Curitiba.

Vimos muitas Arenas ainda em construção, muita obra que até hoje não foi entregue, e nos tornamos os únicos turistas a visitar os 12 Elefantes Brancos erguidos/reformados para a Copa do Mundo.
Política a parte, focamos no turismo que estas 12 cidades "sede da copa" oferecem aos turistas, com ou sem um evento deste porte.

Em parceria pela 2ª vez consecutiva com o Salão Duas Rodas, nossa trip pelo Brasil terminou com a nossa moto mais suja do que nunca, em exposição no Anhembi, onde mais uma vez tivemos o prazer de receber o abraço dos amigos e escutar incríveis relatos de viajantes de moto.

CATEDRAL METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO

Cidade: Rio de Janeiro/RJ | Categoria: Passeios
Postado em: 23/5/2014
Diário de Motocicleta

Localizada no coração financeiro da cidade do Rio de Janeiro, a Catedral Metropolitana São Sebastião do Rio de Janeiro chama a atenção devido ao seu formato cônico de autoria do arquiteto Edgar de Oliveira da Fonseca.
A catedral, em forma pirâmidal, tem 106 metros de diâmetro na base e 96 metros de altura e sua gigantesca porta principal é decorada com 48 baixo-relevos de bronze, com o tema da Fé.

Dentro, os vitrais em cores vívidas, estendem-se sobre as paredes nos quatro pontos cardeais, permitindo que a luz do sol se projete em cores variadas, dependendo da hora do dia, criando uma atmosfera mística.

O interior foi projetado pelo Padre Paulo Lachen Maier, que também redesenhou a nova sacristia e a pia batismal.
As esculturas adornando o interior da catedral são de Humberto Cozzi e atrás da sacristia, a Capela do Santíssimo encontramos dois candelabros de Nicola Zanotto.

No subsolo há o Museu de Arte Sacra, fechado no dia da nossa visita, e que tem com destaque a fonte usada para batizar os príncipes da Família Real, a estátua de Nossa Senhora do Rosário, o trono de Dom Pedro II e a Rosa de Ouro concedida à Princesa Isabel pelo Papa Leão XIII celebrando sua assinatura do Ato de Abolição da Escravatura no Brasil.

Visitação: Diariamente das 7h às 17h.
Missas: segunda a sexta às 11h e domingo às 10h.
Endereço: Avenida República do Chile, 245 - Centro

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto