Entenda o Proj. Rodando as Cidades da Copa
Quem me conhece sabe que eu não sei quantos caras jogam no gol... só para ter uma ideia do grau de importância que o tema futebol tem na minha vida, mas ai você deve estar se perguntando, que raios de projeto é este então?
Bom, há tempos nós sonhávamos em viajar pelo Brasil, na verdade, o plano sempre foi conhecer primeiro o nosso país, para só então sair em viagem pelo mundo.
Quebrar a cabeça montando um roteiro que cruzasse as cinco regiões foi um desafio superado, quando anunciaram a Copa do Mundo no Brasil.
O evento caiu como uma luva, já que distribuiram os jogos pelos quatro cantos do país.
Agora eu tinha um roteiro, e bastou um pouco de logística para traçar os mapas de uma volta completa, em sentido anti horário, saindo de São Paulo, subindo para Brasília, depois Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus (seis dias navegando o Rio Amazonas e depois descendo a BR-319), Cuiabá, Porto Alegre e Curitiba.
Vimos muitas Arenas ainda em construção, muita obra que até hoje não foi entregue, e nos tornamos os únicos turistas a visitar os 12 Elefantes Brancos erguidos/reformados para a Copa do Mundo.
Política a parte, focamos no turismo que estas 12 cidades "sede da copa" oferecem aos turistas, com ou sem um evento deste porte.
Em parceria pela 2ª vez consecutiva com o Salão Duas Rodas, nossa trip pelo Brasil terminou com a nossa moto mais suja do que nunca, em exposição no Anhembi, onde mais uma vez tivemos o prazer de receber o abraço dos amigos e escutar incríveis relatos de viajantes de moto.
CATEDRAL METROPOLITANA DE FORTALEZA
Postado em: 30/8/2013
Gótica e imensa, a Catedral metropolitana de Fortaleza possui capacidade para cinco mil pessoas sendo a décima Catedral do mundo e a segunda do Brasil, em tamanho.
Inspirada na Catedral de Colônia, na Alemanha, foi projetada pelo arquiteto francês George Maunier e possui estilo eclético, com predominância de elementos góticos e românicos.
Em 1699 foi lançada a Ordem Régia para a construção de uma igreja na cidade, porém ela só foi construída entre 1930 e 1963. Sua construção durou quase 40 anos, sendo inaugurada em 1978.
Apresenta fachada em "H", com quatro contrafortes, três portais de entrada, marcando sua nave central e duas circulares, arcados e coloridos vitrais, onde figuram temas religiosos, contrastando com o escuro granito do piso.
Em sua decoração se destaca a pia batismal de origem portuguesa, datada de 1637, o altar de mármore e os sinos de bronze, datados de 1680, que badalam em suas torres de 75 m de altura.
Em 1975 foi criada a Capela do Ressuscitado, na cripta onde foram enterrados os restos mortais de algumas personalidades católicas. A Cripta da Catedral é consagrada aos Santos Adolescentes, falecidos antes dos quatorze anos.
Visitação: segunda a sexta, das 17h30 às 18h30; sábado às 12h15, 17h30 e 19h30, e domingo às 10h, 11h30, 18h30 e 20h.
Missas: terça a sexta-feira às 12h. Aos sábados às 12h15 e 18h. Aos domingos as 11h30, 18h30, 19h e 20h.
Missas na Cripta: de terça a sexta-feira às 17h30.
Endereço: Rua São José ou Sobral, s/nº – Centro