Entenda o Proj. Rodando as Cidades da Copa



Diário de Motocicleta

Quem me conhece sabe que eu não sei quantos caras jogam no gol... só para ter uma ideia do grau de importância que o tema futebol tem na minha vida, mas ai você deve estar se perguntando, que raios de projeto é este então?

Bom, há tempos nós sonhávamos em viajar pelo Brasil, na verdade, o plano sempre foi conhecer primeiro o nosso país, para só então sair em viagem pelo mundo.

Quebrar a cabeça montando um roteiro que cruzasse as cinco regiões foi um desafio superado, quando anunciaram a Copa do Mundo no Brasil.
O evento caiu como uma luva, já que distribuiram os jogos pelos quatro cantos do país.

Agora eu tinha um roteiro, e bastou um pouco de logística para traçar os mapas de uma volta completa, em sentido anti horário, saindo de São Paulo, subindo para Brasília, depois Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus (seis dias navegando o Rio Amazonas e depois descendo a BR-319), Cuiabá, Porto Alegre e Curitiba.

Vimos muitas Arenas ainda em construção, muita obra que até hoje não foi entregue, e nos tornamos os únicos turistas a visitar os 12 Elefantes Brancos erguidos/reformados para a Copa do Mundo.
Política a parte, focamos no turismo que estas 12 cidades "sede da copa" oferecem aos turistas, com ou sem um evento deste porte.

Em parceria pela 2ª vez consecutiva com o Salão Duas Rodas, nossa trip pelo Brasil terminou com a nossa moto mais suja do que nunca, em exposição no Anhembi, onde mais uma vez tivemos o prazer de receber o abraço dos amigos e escutar incríveis relatos de viajantes de moto.

CITY TOUR EM BRASÍLIA

Cidade: Brasília/DF | Categoria: Passeios
Postado em: 9/8/2013
Diário de Motocicleta

Nosso dia começou no dentista.

Antes de viajarmos, a Elda queixou-se de dor de dente e fomos até a Sorridentes São Vicente/SP para ver do que se tratava. A dentista que a atendeu disse que não era nada e apenas colocou uma resina no dente. Acontece que era caso para canal.
Desde que saímos, as dores foram aumentando até que hoje o problema foi resolvido.

Esta brincadeira nos custou a manhã toda e um pouco mai$.

No almoço encontramos o amigo Cesar Levy que junto com sua linda filha Ana – a aprendiz de motociclista – nos acompanhou pelo tour que fizemos por Brasília.
Visitamos os principais cartões postais do Plano Piloto como a Catedral de Brasília que possui uma acústica fantástica nas paredes laterais que permite ouvir um sussurro a mais de 25 metros de distância... uma coisa incrível.
De lá seguimos para o Supremo Tribunal Federal, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

Fechamos passando pelo Estádio Mané Garrincha que está em obras apesar de entregue em Maio deste ano... a área externa ainda necessita de uma finalização caprichada... coisas do Brasil. Aproveitamos para estender a bandeira do Salão Duas Rodas para fotos.

Com o fim da tarde chegando, nosso amigo Cesar nos levou na “Rua das Motos” – uma espécie de General Osório de Brasília, guardadas as devidas proporções, onde os apaixonados por motocas se encontram. Aos sábados fecham a rua, fazem churrasco e juntam os amigos de um modo que na Osório em SP não acontece.

Como se não bastasse o aluguel de uma tarde inteira, o Cesar e a esposa Arlete nos convidaram para jantar no Pontão e lá fomos curtir o novo Bar Devassa com um cardápio todo original e suculento.

Depois de nos despedirmos, seguimos para o hotel, mas não resistimos ao passar novamente pelo Plano Piloto e paramos para fotografar a cidade a noite.

Brasília é uma cidade para se passar pelo menos uns três dias, mas nosso cronograma é apertado e nos colocará rumo a Belo Horizonte nesta sexta-feira... ótimo pretexto para voltar futuramente para rever os amigos e conhecer outros pontos que ficaram faltando.

fotos relacionadas
vídeos do roteiro
Parceiros neste projeto