Entenda o Proj. Rodando as Cidades da Copa
Quem me conhece sabe que eu não sei quantos caras jogam no gol... só para ter uma ideia do grau de importância que o tema futebol tem na minha vida, mas ai você deve estar se perguntando, que raios de projeto é este então?
Bom, há tempos nós sonhávamos em viajar pelo Brasil, na verdade, o plano sempre foi conhecer primeiro o nosso país, para só então sair em viagem pelo mundo.
Quebrar a cabeça montando um roteiro que cruzasse as cinco regiões foi um desafio superado, quando anunciaram a Copa do Mundo no Brasil.
O evento caiu como uma luva, já que distribuiram os jogos pelos quatro cantos do país.
Agora eu tinha um roteiro, e bastou um pouco de logística para traçar os mapas de uma volta completa, em sentido anti horário, saindo de São Paulo, subindo para Brasília, depois Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus (seis dias navegando o Rio Amazonas e depois descendo a BR-319), Cuiabá, Porto Alegre e Curitiba.
Vimos muitas Arenas ainda em construção, muita obra que até hoje não foi entregue, e nos tornamos os únicos turistas a visitar os 12 Elefantes Brancos erguidos/reformados para a Copa do Mundo.
Política a parte, focamos no turismo que estas 12 cidades "sede da copa" oferecem aos turistas, com ou sem um evento deste porte.
Em parceria pela 2ª vez consecutiva com o Salão Duas Rodas, nossa trip pelo Brasil terminou com a nossa moto mais suja do que nunca, em exposição no Anhembi, onde mais uma vez tivemos o prazer de receber o abraço dos amigos e escutar incríveis relatos de viajantes de moto.
CANDANGO AERO HOTEL
Postado em: 10/11/2013
O Setor Hoteleiro de Brasília acredita que apenas Senadores, Deputados e demais corruptos... digo... políticos, se hospedam nesta imensa Torre de Babel, o que faz das tarifas algo astronômico, principalmente durante a semana.
Chegamos numa bela quarta-feira e para fugir um pouco dos preços abusivos, ficamos em Candangolândia, aproximadamente uns 20 km do Plano Piloto. Essa distância proporciona preços um pouco menores, mas igual conforto e infra-estrutura que o Setor Hoteleiro.
Optamos em nos hospedar no Candango Aero Hotel que oferece estacionamento fechado, wi fi, quartos espaçoso com ar condicionado, frigo bar, TV e um bom banho.
Recém inaugurado, o hotel possui um café da manhã variado e funcionários prestativos, embora um pouco despreparados. No dia seguinte, quando saíamos para um tour o funcionário me indagou a que horas eu faria o check-out (?)... disse que apenas no dia seguinte ao que me revelou que nossa reserva se encerrava ao meio dia.
O atendente na noite anterior marcou apenas uma diária, mesmo eu dizendo que ficaríamos dois dias... e naquela altura nosso quarto já estava reservado para outro hóspede.
Minha reação foi tranqüila e normal... se virem, só saio amanhã! Correram daqui e dali e conseguiram outro quarto para o tal hospede.
O Candango Aero Hotel fica na MU 7, Candagolândia, Brasilía/DF – endereços completamente malucos, mas facilmente encontrado no Google ou no site www.candangoaerohotel.com
Foi-nos cobrado R$ 182,00 por diária casal (US$ 83,00) Aceitam cartões de crédito e débito.