patrocinado por

Entenda o Proj. Rodando as Cidades da Copa



Diário de Motocicleta

Quem me conhece sabe que eu não sei quantos caras jogam no gol... só para ter uma ideia do grau de importância que o tema futebol tem na minha vida, mas ai você deve estar se perguntando, que raios de projeto é este então?

Bom, há tempos nós sonhávamos em viajar pelo Brasil, na verdade, o plano sempre foi conhecer primeiro o nosso país, para só então sair em viagem pelo mundo.

Quebrar a cabeça montando um roteiro que cruzasse as cinco regiões foi um desafio superado, quando anunciaram a Copa do Mundo no Brasil.
O evento caiu como uma luva, já que distribuiram os jogos pelos quatro cantos do país.

Agora eu tinha um roteiro, e bastou um pouco de logística para traçar os mapas de uma volta completa, em sentido anti horário, saindo de São Paulo, subindo para Brasília, depois Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus (seis dias navegando o Rio Amazonas e depois descendo a BR-319), Cuiabá, Porto Alegre e Curitiba.

Vimos muitas Arenas ainda em construção, muita obra que até hoje não foi entregue, e nos tornamos os únicos turistas a visitar os 12 Elefantes Brancos erguidos/reformados para a Copa do Mundo.
Política a parte, focamos no turismo que estas 12 cidades "sede da copa" oferecem aos turistas, com ou sem um evento deste porte.

Em parceria pela 2ª vez consecutiva com o Salão Duas Rodas, nossa trip pelo Brasil terminou com a nossa moto mais suja do que nunca, em exposição no Anhembi, onde mais uma vez tivemos o prazer de receber o abraço dos amigos e escutar incríveis relatos de viajantes de moto.

ZOGHBI ALL SUITES HOTEL

Cidade: Belém/PA | Categoria: Onde Dormir
Postado em: 10/12/2014
Diário de Motocicleta

O caminho até Belém foi longo e demorado. Estávamos exaustos, e mesmo o Zoghbi All Suites Hotel ter nos cobrado tarifa de balcão, apesar de ter visto a tarifa na web mais em conta, não tínhamos mais energia para procurar outro lugar.

A localização central do Hotel ajuda muito, tanto quem busca fazer turismo sem precisar tirar a moto da garagem, como quem quer apenas descansar e contar com restaurantes, bancos, supermercados e outras comodidades por perto.

Os apartamentos são enormes, equipados com cozinha, uma sala, quarto com uma super cama, TV a Cabo, Ar Condicionado e um bom banheiro.

O sinal de Wi-Fi não era dos melhores, mas a recepção me forneceu um cabo e a história mudou, a conexão ficou top.

O café da manhã é bem variado, mas é cobrado a parte. Ao menos o estacionamento está no pacote.

Ficamos hospedados por dois dias o que nos custou US$63 a diária com o café incluso – total US$127,00.

O Zoghbi All Suites Hotel fica na Rua Ferreira Cantão, 100, Centro, Belém.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto