Entenda o Proj. Rodando as Cidades da Copa
Quem me conhece sabe que eu não sei quantos caras jogam no gol... só para ter uma ideia do grau de importância que o tema futebol tem na minha vida, mas ai você deve estar se perguntando, que raios de projeto é este então?
Bom, há tempos nós sonhávamos em viajar pelo Brasil, na verdade, o plano sempre foi conhecer primeiro o nosso país, para só então sair em viagem pelo mundo.
Quebrar a cabeça montando um roteiro que cruzasse as cinco regiões foi um desafio superado, quando anunciaram a Copa do Mundo no Brasil.
O evento caiu como uma luva, já que distribuiram os jogos pelos quatro cantos do país.
Agora eu tinha um roteiro, e bastou um pouco de logística para traçar os mapas de uma volta completa, em sentido anti horário, saindo de São Paulo, subindo para Brasília, depois Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus (seis dias navegando o Rio Amazonas e depois descendo a BR-319), Cuiabá, Porto Alegre e Curitiba.
Vimos muitas Arenas ainda em construção, muita obra que até hoje não foi entregue, e nos tornamos os únicos turistas a visitar os 12 Elefantes Brancos erguidos/reformados para a Copa do Mundo.
Política a parte, focamos no turismo que estas 12 cidades "sede da copa" oferecem aos turistas, com ou sem um evento deste porte.
Em parceria pela 2ª vez consecutiva com o Salão Duas Rodas, nossa trip pelo Brasil terminou com a nossa moto mais suja do que nunca, em exposição no Anhembi, onde mais uma vez tivemos o prazer de receber o abraço dos amigos e escutar incríveis relatos de viajantes de moto.
EMBARCANDO PARA MANAUS
Cidade: Belém/PA | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 3/9/2013
Estamos há 29 dias na estrada e rodamos mais de 8.300 km através de 16 Estados e 3 regiões.
Vimos matas e queimadas, florestas e campos abertos cobertos de palmeiras ou plantação de churrasco (criação de gado).
Cruzamos com personagens da vida real, em toda sua simpatia e educação, como mau humor e despreparo.
Pegamos caminhos errados, voltamos, erramos novamente e finalmente seguimos em frente sempre encontrando amigos e motociclistas que se aproveitam das nossas dicas e que apreciam o nosso trabalho.
Fomos reconhecidos na rua e durante passeios... ligamos para muitos amigos, respondemos centenas de e-mails e temos muitos por escrever.
Vimos um Brasil de diferenças... andamos perto da riqueza e tropeçamos muito na pobreza, que infelizmente é imensamente maior.
Ficamos diante de arenas imensas, modernas e repletas de esperança de futuro melhor para quem tem tão pouco a desejar. A descrença causa preguiça no povo cansado de esperar.
Passamos por estradas já conhecidas, mas também deitamos e dominamos novas curvas.
Buzinamos, acenamos e despertamos a curiosidade por onde passamos. Muitas vezes nos tornamos a paisagem de muitos que não se dão conta de ver o mundo girar... mas nós rodamos por estradas maravilhosas, que nos levaram aos céus, mas que também nos mostraram o inferno do descaso do governo, onde o estado não chega, e como de lá ninguém sai para reclamar, quanto mais difícil o caminho melhor. Só não sei pra quem.
Contamos nossa aventura todos os dias, publicamos quase 2.000 fotos e carregamos milhares de amigos na nossa garupa virtual... e ainda temos chão, mas antes disso precisamos seguir pela água.
Estamos embarcando para Manaus, subindo o Rio Amazonas em uma viagem de 5 noites por aldeias e comunidades até o coração da nossa Floresta.
Até o dia 08/SET não sabemos ao certo o quanto teremos de conexão, mas sempre que o sinal aparecer, enviaremos novidades.
Aproveite para ler um ou outro artigo perdido e de rever nossas fotos visualizando-as no Flickr... lá existem muito mais.
Voltaremos a nos falar a qualquer momento ou a partir do dia 09/SET diretamente de Manaus.
Bora motocar!