Entenda o Proj. Rodando as Cidades da Copa



Diário de Motocicleta

Quem me conhece sabe que eu não sei quantos caras jogam no gol... só para ter uma ideia do grau de importância que o tema futebol tem na minha vida, mas ai você deve estar se perguntando, que raios de projeto é este então?

Bom, há tempos nós sonhávamos em viajar pelo Brasil, na verdade, o plano sempre foi conhecer primeiro o nosso país, para só então sair em viagem pelo mundo.

Quebrar a cabeça montando um roteiro que cruzasse as cinco regiões foi um desafio superado, quando anunciaram a Copa do Mundo no Brasil.
O evento caiu como uma luva, já que distribuiram os jogos pelos quatro cantos do país.

Agora eu tinha um roteiro, e bastou um pouco de logística para traçar os mapas de uma volta completa, em sentido anti horário, saindo de São Paulo, subindo para Brasília, depois Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus (seis dias navegando o Rio Amazonas e depois descendo a BR-319), Cuiabá, Porto Alegre e Curitiba.

Vimos muitas Arenas ainda em construção, muita obra que até hoje não foi entregue, e nos tornamos os únicos turistas a visitar os 12 Elefantes Brancos erguidos/reformados para a Copa do Mundo.
Política a parte, focamos no turismo que estas 12 cidades "sede da copa" oferecem aos turistas, com ou sem um evento deste porte.

Em parceria pela 2ª vez consecutiva com o Salão Duas Rodas, nossa trip pelo Brasil terminou com a nossa moto mais suja do que nunca, em exposição no Anhembi, onde mais uma vez tivemos o prazer de receber o abraço dos amigos e escutar incríveis relatos de viajantes de moto.

HOTEL COLORADO

Cidade: Vilhena/RO | Categoria: Onde Dormir
Postado em: 19/6/2015
Diário de Motocicleta

Depois de 500 km debaixo de um calor infernal, um horizonte negro se formou e só tivemos tempo de proteger nossos equipamentos eletrônicos e deixar a chuva cair.

Foram cerca de 5 km de temporal e água fria que curtimos como se estivéssemos em um oásis.
Quem não entendeu muito foi a recepcionista do hotel quando debaixo de um Sol escaldante, entramos no hotel pingando.

Infelizmente o Hotel Mirage onde eu pensava em pernoitar estava lotado, e me indicaram o hotel ao lado, o Colorado.

Cansado e sem vontade de procurar, acabei colocando a moto no estacionamento deles e como havia vaga, resolvemos ficar.

Olha... é um hotel para pernoite mesmo.
O Hotel mais parece um puxadinho que foi aumentando aqui e ali, com escadaria dos mais variados tamanhos de degraus e sem ninguém para ajudar a carregar a bagagem. Para minha sorte havia quarto no segundo andar.

O quarto é uma lástima!
Amontoado de móveis velhos, uma cama de solteiro e outra de casal com roupas de cama da casa da vó, não desperta nenhum grau de aconchego.
Possui frigobar, uma TV antiga e o sinal de wi-fi é muito ruim.
O banheiro é limpo, mas tão velho quanto o quarto.

O café da manhã apresentava frutas passadas e frios que visivelmente não eram bem acondicionados... manja queijo com as bordas duras e escuras? Nesse naipe!

Tirando o fato que tem estacionamento fechado, os funcionários até que são atenciosos e que ficaríamos uma única noite, o resto não vale a estadia.

São aceitos cartões de crédito e débito e na época nos cobraram R$ 100,00 (US$45,00).

O Hotel Colorado fica na Av. Marechal Amarante, 3558, Vilhena, Rondônia.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto