Entenda o Proj. Rodando as Cidades da Copa
Quem me conhece sabe que eu não sei quantos caras jogam no gol... só para ter uma ideia do grau de importância que o tema futebol tem na minha vida, mas ai você deve estar se perguntando, que raios de projeto é este então?
Bom, há tempos nós sonhávamos em viajar pelo Brasil, na verdade, o plano sempre foi conhecer primeiro o nosso país, para só então sair em viagem pelo mundo.
Quebrar a cabeça montando um roteiro que cruzasse as cinco regiões foi um desafio superado, quando anunciaram a Copa do Mundo no Brasil.
O evento caiu como uma luva, já que distribuiram os jogos pelos quatro cantos do país.
Agora eu tinha um roteiro, e bastou um pouco de logística para traçar os mapas de uma volta completa, em sentido anti horário, saindo de São Paulo, subindo para Brasília, depois Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus (seis dias navegando o Rio Amazonas e depois descendo a BR-319), Cuiabá, Porto Alegre e Curitiba.
Vimos muitas Arenas ainda em construção, muita obra que até hoje não foi entregue, e nos tornamos os únicos turistas a visitar os 12 Elefantes Brancos erguidos/reformados para a Copa do Mundo.
Política a parte, focamos no turismo que estas 12 cidades "sede da copa" oferecem aos turistas, com ou sem um evento deste porte.
Em parceria pela 2ª vez consecutiva com o Salão Duas Rodas, nossa trip pelo Brasil terminou com a nossa moto mais suja do que nunca, em exposição no Anhembi, onde mais uma vez tivemos o prazer de receber o abraço dos amigos e escutar incríveis relatos de viajantes de moto.
RESTAURANTE E PIZZARIA VENEZA
Postado em: 19/6/2015
Confesso que depois de conferir as instalações do Hotel Colorado, quando sai para jantar, não fui com nenhuma grande expectativa de encontrar um lugar bom... já me conformava em voltar no posto de gasolina e comprar um sanduiche frio na loja de conveniência, quando encontramos o Restaurante e Pizzaria Veneza.
Fiquei de queixo caído, por que o restaurante destoava do resto da cidade.
O ambiente quase que requintado, tranquilo e com música ambiente de fundo, exibia sobre as mesas taças de vinhos e uma carta com dezenas de garrafas a se escolher.
Após um atendimento impecável, fomos servidos com um suculento filé mingon com espaguete ao molho branco e um espaguete quatro queijos... sim, eu disse que o negócio era chique.
Estava uma delícia, e o lugar é tão gostoso que mesmo depois de satisfeitos, ficamos ainda um bom tempo sentados conversando, sem a menor vontade de voltar para aquele hotel (rs).
A conta foi outra surpresa, os dois pratos individuais (muito bem servidos), mais cerveja e suco nos custou na época R$ 48,50 (US$22,00).
No Restaurante e Pizzaria Veneza são aceitos cartões de crédito e débito e você pode se deliciar na Avenida Marques Henrique, 125 - Centro, Vilhena, Rondônia.