Entenda o Proj. Antes do Fim do Mundo... e um pouquinho além.



Diário de Motocicleta

Você ceramente se lembra que o mundo ia acabar em 2012 por conta do Fim do Calendário Maia, certo? Então, qual era a melhor época para ir até o Fim do Mundo?

Com essa sacada, eu e a Elda partimos rumo ao Ushuaia em meados de Dezembro de 2012, carregados de ansiedade em cruzar a Patgônia e ver o Pôr do Sol no dia 22 de Dezembro - Dia do Fim do Mundo, en directo del Fin del Mundo.

Acontece que na altura de Floripa a Elda adoeceu, o que nos fez voltar para casa para deixa-la
No dia seguinte voltei para estrada afim de cumprir os contratos feitos com nossos parcerios.

Foi a primeria vez que viajei sozinho, e a loucura veio com a ausência da Elda, que durante oito meses planejou cada passo daquela aventura e agora, não estava mais comigo.

Os Ventos Patagônicos e o Rípio foram vencidos, vi pinguins, neve, viajei com a luz do Sol até as 23h, e não vi o Pôr do Sol no dia 22, por que estava chovendo, mas eu estava lá... no fim da RUTA 3 - eu desci por ela, e subi a RUTA 40, curtindo cerca de 850 km de rípio.

Apesar da companhia de muitos amigos, chorei sozinho por passar as festas de Fim de Ano longe da minha filha, por não estar com a Elda no dia do seu aniversário, e por vezes, atônito diante das tantas coisas que descobrimos sobre nós mesmo, quando estamos no mundo sem ninguém.

CANTINA E PIZZARIA SANTA MARIA

Cidade: Florianópolis/SC | Categoria: Onde Comer
Postado em: 21/1/2013
Diário de Motocicleta

Na noite em que chegamos, fomos convidados pelos amigos Flávio e Joyce para jantarmos na casa deles. O carinho conosco foi surpreendente, a ponto de além de fazer o jantar, nos buscou e nos levou para o hotel.

Na noite seguinte, após voltarmos do Centro Histórico de Floripa, fomos jantar na Cantina e Pizzaria Santa Maria, um restaurante extremamente aconchegante e de ótimo atendimento.
Os preços não eram assim tão salgados, ainda mais se analisarmos o custo benefício diante da quantidade de comida servida.

Pedimos um suculento Filé à Parmegiana que o cardápio informa vir 450 g de carne, mas parece que vem mais. A porção de arroz é pequena, mas acredite você não conseguirá comer tudo.
O prato é delicioso e a carne ao ponto é muito bem temperada.

Fomos atendidos por um garçom que estava começando aquele dia, estava um pouco nervoso e não nos serviu, apenas colocou as travessas na mesa e se retirou, mas tudo tem um começo e isso não desabona o lugar de forma alguma. A conta com suco e caipirinha ficou em R$ 90,00.

Recomendadíssimo o lugar!

A Cantina e Pizzaria Santa Maria fica na Rua Apóstolo Pascoal, 267, Canasvieira, Florianópolis/SC – funciona todos os dias após as 18h30 e possui serviço de entrega nos finais de semana e feriados ao meio dia.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto