Entenda o Proj. Antes do Fim do Mundo... e um pouquinho além.

Você ceramente se lembra que o mundo ia acabar em 2012 por conta do Fim do Calendário Maia, certo? Então, qual era a melhor época para ir até o Fim do Mundo?

Com essa sacada, eu e a Elda partimos rumo ao Ushuaia em meados de Dezembro de 2012, carregados de ansiedade em cruzar a Patgônia e ver o Pôr do Sol no dia 22 de Dezembro - Dia do Fim do Mundo, en directo del Fin del Mundo.

Acontece que na altura de Floripa a Elda adoeceu, o que nos fez voltar para casa para deixa-la
No dia seguinte voltei para estrada afim de cumprir os contratos feitos com nossos parcerios.

Foi a primeria vez que viajei sozinho, e a loucura veio com a ausência da Elda, que durante oito meses planejou cada passo daquela aventura e agora, não estava mais comigo.

Os Ventos Patagônicos e o Rípio foram vencidos, vi pinguins, neve, viajei com a luz do Sol até as 23h, e não vi o Pôr do Sol no dia 22, por que estava chovendo, mas eu estava lá... no fim da RUTA 3 - eu desci por ela, e subi a RUTA 40, curtindo cerca de 850 km de rípio.

Apesar da companhia de muitos amigos, chorei sozinho por passar as festas de Fim de Ano longe da minha filha, por não estar com a Elda no dia do seu aniversário, e por vezes, atônito diante das tantas coisas que descobrimos sobre nós mesmo, quando estamos no mundo sem ninguém.

RESTAURANTES EM BARILOCHE/AR

Cidade: Bariloche/AR | Categoria: Onde Comer
Postado em: 17/6/2013

Bariloche é repleto de restaurantes para todos os bolsos e gostos.
Nos dias em que fiquei na cidade, pude experimentar alguns deles, e pratos variados, de sanduíches a enormes filés de frango.

Restaurante La Esquina

O La Esquina é de longe o melhor em que jantei. O ambiente é super familiar e aconchegante, todo em toras de madeira, o lugar é muito legal de se jantar.
O prato pedido foi um enorme filé de frango a milanesa, mas troquei a batata frita por arroz. O pedido causou espanto na garçonete, era como se eu pedisse cachorro mal passado. Não entendi a cara dela, mesmo sabendo que arroz não é uma coisa que se encontra em qualquer restaurante na Argentina, aliás, é quase raro.

Confesso que era melhor ficar nas batatas, já que o arroz que veio foi feito com apenas um ingrediente... água!
Não tinha um toque de sabor, e nem mesmo jogando sal, manteiga e por fim katchup deu uma graça para aquela porção branca em forma de papinha.

A conta saiu por R$ 42,00 (US$19,00) – um pouco acima da média das refeições feitas ao longo da viagem que ficou sempre na faixa dos R$35,00.

O Restaurante La Esquina fica na Calle Francisco Perito Moreno com a Calle Urquiza – Bariloche/AR

Restaurante El Chiringuito

O El Chiringuito possui algumas unidades espalhadas por Bariloche, e em uma delas, jantei na primeira e terceira noite.
O restaurante é pequenino, mas oferece deliciosos lanches no prato, que é preciso muita fome para acabar com tudo.

O atendimento é muito bom e rápido. Os preços também ajudam muito, onde a conta não ultrapassou R$30,00 (US$13,00).

O El Chiringuito fica na Calle Qualiguia, 283 – Bariloche/AR

Restaurante Don Pancho

Localizado na famosa Mitre, a principal Avenida de Bariloche, não me agradou muito não.
O atendimento meio que preguiçoso e a demora no preparo de um simples sanduíche não tão saboroso e quase seco, fez desta escolha uma decisão infeliz que me levou a um supermercado para comprar bolachas para complementar o jantar no fim da noite.