Entenda o Proj. Caminho do Peabiru
Eu ainda estava publicando dicas sobre o roteiro para Salvador feito no ano anterior, até que o meu telefone tocou.
Do outro lado da linha uma voz feminina queria falar com o resposnável pelo Diário de Motocicleta, e saber se eu já havia uma próxima aventura em vista.
Achei legal alguém me ligar para peguntar isso! E quando respondi que tinha alguns roteiros na cabeça, ela começou a se paresentar, dizendo que havia acompanhado o nosso Proj. Êxodo de Moto, e que falava por parte do Salão Duas Rodas - a ideia de divulgar o 11º Salão Duas Rodas de 2011 começava ali.
Bastou uma reunião para eles aprovarem o roteiro que era quase uma lenda urbana de tão incrível.
Há tempos eu pesquivasa um caminho que teria sido contruído pelos INCAS, ligando o Litoral do Peru ao Litoral do Brasil, mais precisamente em São Vicente/SP.
O Caminho do Peabiru, que foi construído por INCAS e Índios Guaranis, serviu em meados de 1.500, como vias de acessos para Portuguese, Espanhóis, Bandeirantes e Paulista continetne a dentro, e este trânsito transformou o caminho "de Índio" em muitas ruas, avenidas e estradas que podemos hoje rodar.
Cruzamos o Paraná, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e Argentina, passamos pelo Lago Titicaca, motocamos a Cordilheira, conhecemos Machupicchu e vimos o Ocêano Pacífico.
Esta aventura terminou com a exposição da nossa moto no Salão Duas Rodas daquele ano, o que atraiu ao nosso stand, muitos apaixonados por viagens de moto que acompanharam nossa trip e, com alegria, passaram para nos dar um abraço.
IGREJA COMPANHIA DE JESUS
Postado em: 17/3/2012
Colada a Plaza de Armas, do lado oposto da Catedral de Arequipa, pode-se encontrar a Igreja Companhia de Jesus.
Construída entre 1654 e 1698 possui uma fachada belíssima toda esculpida em rocha repleta de detalhes que fica quase impossível tirar uma foto apenas.
Seu interior é muito rico com um altar de aproximadamente uns 15 m de altura todo revestido de ouro, bem como os demais altares ao seu lado.
Tentamos por várias vezes visitar essa igreja, mas estava sempre fechada, quando conseguimos entrar estava tendo missa e fomos dar uma volta, pois é constrangedor fotografar enquanto o padre faz seu sermão não é mesmo?
Quando voltamos à igreja já estava parcialmente apagada e as portas gigantescas estavam sendo trancadas... infelizmente tiramos poucas fotos que se aproveite, mas a recomendação de visitá-la continua de pé... é realmente muito linda!