Entenda o Proj. Caminho do Peabiru



Diário de Motocicleta

Eu ainda estava publicando dicas sobre o roteiro para Salvador feito no ano anterior, até que o meu telefone tocou.
Do outro lado da linha uma voz feminina queria falar com o resposnável pelo Diário de Motocicleta, e saber se eu já havia uma próxima aventura em vista.

Achei legal alguém me ligar para peguntar isso! E quando respondi que tinha alguns roteiros na cabeça, ela começou a se paresentar, dizendo que havia acompanhado o nosso Proj. Êxodo de Moto, e que falava por parte do Salão Duas Rodas - a ideia de divulgar o 11º Salão Duas Rodas de 2011 começava ali.

Bastou uma reunião para eles aprovarem o roteiro que era quase uma lenda urbana de tão incrível.
Há tempos eu pesquivasa um caminho que teria sido contruído pelos INCAS, ligando o Litoral do Peru ao Litoral do Brasil, mais precisamente em São Vicente/SP.

O Caminho do Peabiru, que foi construído por INCAS e Índios Guaranis, serviu em meados de 1.500, como vias de acessos para Portuguese, Espanhóis, Bandeirantes e Paulista continetne a dentro, e este trânsito transformou o caminho "de Índio" em muitas ruas, avenidas e estradas que podemos hoje rodar.

Cruzamos o Paraná, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e Argentina, passamos pelo Lago Titicaca, motocamos a Cordilheira, conhecemos Machupicchu e vimos o Ocêano Pacífico.

Esta aventura terminou com a exposição da nossa moto no Salão Duas Rodas daquele ano, o que atraiu ao nosso stand, muitos apaixonados por viagens de moto que acompanharam nossa trip e, com alegria, passaram para nos dar um abraço.

SALÃO DUAS RODAS

Cidade: Os Patrocinadores/SP | Categoria: Infos Úteis
Postado em: 29/6/2011
Diário de Motocicleta

Um dia meu telefone tocou e, do outro lado, uma moça dizia ter visto o site Diário de Motocicleta, e queria saber se eu tinha alguma viagem marcada para este ano.

Pensei que fosse uma motociclista querendo algum roteiro de moto, como é de costume a solicitação de elaboração de trajetos e destinos que mensalmente batem na nossa caixa postal.

Na ocasião eu respondi que a vontade de pegar a moto e sair era contida todos os dias e, que na gaveta, guardava os planos de ir até Machu Picchu, e para minha surpresa, ali mesmo foi marcada uma reunião com o Salão Duas Rodas que tinha uma proposta a nos fazer.

Após idas e vindas até São Paulo, e-mails pra cá e pra lá, fechamos um contrato com o Salão Duas Rodas que definitivamente nos colocaria na estrada mais longa que já percorremos nestes poucos 5 anos de moto turismo.

Nossa parceria prevê o envio diário de relatos, fotos e vídeos para a organização do Salão que irá distribuir aos seus cadastrados os detalhes da nossa aventura, e de quebra, os amigos poderão nos conhecer no Salão Duas Rodas onde estaremos expondo nossa moto, equipamentos, parceiros além de muita história para contar.

Siga nossa aventura pelo Diário de Motocicleta ou pelas redes sociais do Salão Duas Rodas a partir de Agosto, e não perca a maior feira do setor motociclístico da América Latina em Outubro no Anhembi/SP.