Entenda o Proj. Caminho do Peabiru



Diário de Motocicleta

Eu ainda estava publicando dicas sobre o roteiro para Salvador feito no ano anterior, até que o meu telefone tocou.
Do outro lado da linha uma voz feminina queria falar com o resposnável pelo Diário de Motocicleta, e saber se eu já havia uma próxima aventura em vista.

Achei legal alguém me ligar para peguntar isso! E quando respondi que tinha alguns roteiros na cabeça, ela começou a se paresentar, dizendo que havia acompanhado o nosso Proj. Êxodo de Moto, e que falava por parte do Salão Duas Rodas - a ideia de divulgar o 11º Salão Duas Rodas de 2011 começava ali.

Bastou uma reunião para eles aprovarem o roteiro que era quase uma lenda urbana de tão incrível.
Há tempos eu pesquivasa um caminho que teria sido contruído pelos INCAS, ligando o Litoral do Peru ao Litoral do Brasil, mais precisamente em São Vicente/SP.

O Caminho do Peabiru, que foi construído por INCAS e Índios Guaranis, serviu em meados de 1.500, como vias de acessos para Portuguese, Espanhóis, Bandeirantes e Paulista continetne a dentro, e este trânsito transformou o caminho "de Índio" em muitas ruas, avenidas e estradas que podemos hoje rodar.

Cruzamos o Paraná, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e Argentina, passamos pelo Lago Titicaca, motocamos a Cordilheira, conhecemos Machupicchu e vimos o Ocêano Pacífico.

Esta aventura terminou com a exposição da nossa moto no Salão Duas Rodas daquele ano, o que atraiu ao nosso stand, muitos apaixonados por viagens de moto que acompanharam nossa trip e, com alegria, passaram para nos dar um abraço.

IGLESIA DE SAN FRANCISCO

Cidade: Sucre/BO | Categoria: Passeios
Postado em: 15/11/2011
Diário de Motocicleta

A uma quadra da Plaza 25 de Mayo onde ficamos hospedados encontramos a Iglesia San Francisco que conserva em sua história a “Campana de la Libertad” (Sino da Liberdade) que chamou à revolução em 25 de maio de 1809 - a Revolução de Chuquisaca - como era chamada Sucre - e foi um levante popular contra as autoridades da Real Audiência de Charcas.

Esta Igreja e Convento de estilo Renascentista, foi inaugurada no final do século XVI, precisamente em 1540, e ostenta uma belíssima decoração em seu interior, com lindos exemplos de arte mourisca e altares em estilo barroco.

O teto chama atenção pelo trabalho feito em madeira muito diferente do que costumamos encontrar nas igrejas desta época e o altar é outra parte que se destaca bastante, muito trabalhado e revestido de ouro.

Do lado de fora da igreja e na praça ao lado - Plaza Juan Frias de Herran - os arcos que a decoram são uma das mais conhecidas imagens de Sucre.

A Iglesia San Francisco fica na Calle Ravelo com a Calle Aniceto Arce, sua entrada é gratuita e pode-se filmar e fotografar.

Um passeio muito recomendado.

fotos relacionadas