Entenda o Proj. Caminho do Peabiru
Eu ainda estava publicando dicas sobre o roteiro para Salvador feito no ano anterior, até que o meu telefone tocou.
Do outro lado da linha uma voz feminina queria falar com o resposnável pelo Diário de Motocicleta, e saber se eu já havia uma próxima aventura em vista.
Achei legal alguém me ligar para peguntar isso! E quando respondi que tinha alguns roteiros na cabeça, ela começou a se paresentar, dizendo que havia acompanhado o nosso Proj. Êxodo de Moto, e que falava por parte do Salão Duas Rodas - a ideia de divulgar o 11º Salão Duas Rodas de 2011 começava ali.
Bastou uma reunião para eles aprovarem o roteiro que era quase uma lenda urbana de tão incrível.
Há tempos eu pesquivasa um caminho que teria sido contruído pelos INCAS, ligando o Litoral do Peru ao Litoral do Brasil, mais precisamente em São Vicente/SP.
O Caminho do Peabiru, que foi construído por INCAS e Índios Guaranis, serviu em meados de 1.500, como vias de acessos para Portuguese, Espanhóis, Bandeirantes e Paulista continetne a dentro, e este trânsito transformou o caminho "de Índio" em muitas ruas, avenidas e estradas que podemos hoje rodar.
Cruzamos o Paraná, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e Argentina, passamos pelo Lago Titicaca, motocamos a Cordilheira, conhecemos Machupicchu e vimos o Ocêano Pacífico.
Esta aventura terminou com a exposição da nossa moto no Salão Duas Rodas daquele ano, o que atraiu ao nosso stand, muitos apaixonados por viagens de moto que acompanharam nossa trip e, com alegria, passaram para nos dar um abraço.
RESTAURANT ROSICLER
Postado em: 23/11/2011
Em Potosí tivemos a comodidade de ter dentro do nosso hotel, um restaurante muito bom.
No pátio coberto do Hotel Santa Teresa, existe o Restaurante Rosicler que serve deliciosos pratos individuais que vão de pizza a massas e carnes.
Foi a primeira vez que experimentei carne de Alpaca, prima da Lhama, e não parei mais! Muito saborosa (se parece com filé mignon bovino) e com um tempero incrível - particularmente aconselho o pedido neste restaurante.
Jantamos por duas noites e em ambas, a conta não passou de Bs.30,00 – equivalente a R$7,30 – incluindo dois pratos individuais, cerveja e suco.
No nosso dia de passeio por Potosí, acabamos entrando no Café Restaurant Potocchi, um barzinho tradicional que a noite apresenta músicas bolivianas ao vivo – o frio nos desencorajou de voltar à noite.
O restaurante é bem simples e como já passavam das 15h, acabamos pedindo sanduíches pois a cozinheira já tinha ido embora.
O proprietário, Sr. Jacinto é muito simpático e adora o Brasil, nos atendeu pessoalmente com muito bom humor.
Pedimos dois sanduíches de Presunto e Queijo, um de Carne com Queijo, duas porções de pão com alho, três cervejas e um refrigerante. A conta deu BS.87,00 – equivalente a R$21,20.
O Café Restaurant Potocchi fica na Calle Millares,13 – bem em frente da Igreja La Merced – Tel.: 62-22759