Entenda o Proj. Caminho do Peabiru



Diário de Motocicleta

Eu ainda estava publicando dicas sobre o roteiro para Salvador feito no ano anterior, até que o meu telefone tocou.
Do outro lado da linha uma voz feminina queria falar com o resposnável pelo Diário de Motocicleta, e saber se eu já havia uma próxima aventura em vista.

Achei legal alguém me ligar para peguntar isso! E quando respondi que tinha alguns roteiros na cabeça, ela começou a se paresentar, dizendo que havia acompanhado o nosso Proj. Êxodo de Moto, e que falava por parte do Salão Duas Rodas - a ideia de divulgar o 11º Salão Duas Rodas de 2011 começava ali.

Bastou uma reunião para eles aprovarem o roteiro que era quase uma lenda urbana de tão incrível.
Há tempos eu pesquivasa um caminho que teria sido contruído pelos INCAS, ligando o Litoral do Peru ao Litoral do Brasil, mais precisamente em São Vicente/SP.

O Caminho do Peabiru, que foi construído por INCAS e Índios Guaranis, serviu em meados de 1.500, como vias de acessos para Portuguese, Espanhóis, Bandeirantes e Paulista continetne a dentro, e este trânsito transformou o caminho "de Índio" em muitas ruas, avenidas e estradas que podemos hoje rodar.

Cruzamos o Paraná, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e Argentina, passamos pelo Lago Titicaca, motocamos a Cordilheira, conhecemos Machupicchu e vimos o Ocêano Pacífico.

Esta aventura terminou com a exposição da nossa moto no Salão Duas Rodas daquele ano, o que atraiu ao nosso stand, muitos apaixonados por viagens de moto que acompanharam nossa trip e, com alegria, passaram para nos dar um abraço.

PIZZARIA FORNALHA

Cidade: Pitanga/PR | Categoria: Onde Comer
Postado em: 30/9/2011
Diário de Motocicleta

Como comentado no artigo do nosso 5º dia de viagem, tão logo chegamos em Pitanga, fomos resgatados pelo amigo Clemente Gaioski e fomos conhecer de perto o Caminho do Peabiru, passeio que nos tomou o resto da tarde toda.

De volta ao hotel, ai sim fomos tomar um banho, pois ainda estávamos com a roupa de estrada e depois pensamos em comer.

Às 21h, 22h de uma quinta-feira não existem lá muitas opções em Pitanga para se comer. Na verdade a grande maioria dos restaurantes a essa altura já estão fechados.

Ao lado do Hotel existe um restaurante que não gostamos muito da cara dele e o cardápio era um só... sopa.

Saímos para bater perna e encontramos dois trailers de sanduíches, um apenas de cachorro quente, mas como estávamos apenas com o café da manhã de Tibagi na barriga, precisávamos de um pouco mais.

Rodando mais umas quadras encontramos uma pizzaria aberta, que pelo movimento acho que era a única da cidade.

Comemos uma pizza muito gostosa, de massa fina e saborosa. O Jeová nos acompanhou mas comeu pouco, pois já tinha jantado com o Santana e o Newton.

A conta deu cerca de R$35,00 com cerveja, suco e pizza. Recomendamos.
A Pizzaria Fornalha possui mais de 60 tipos de pizza e ainda serve lanches e porções num ambiente bonito e agradável. Ela fica na Av. Getúlio Vargas, 136 – Tel. (42) 3646-4863 - praticamente a continuação da avenida do hotel, descendo e pegando à esquerda.