Entenda o Proj. Caminho do Peabiru
Eu ainda estava publicando dicas sobre o roteiro para Salvador feito no ano anterior, até que o meu telefone tocou.
Do outro lado da linha uma voz feminina queria falar com o resposnável pelo Diário de Motocicleta, e saber se eu já havia uma próxima aventura em vista.
Achei legal alguém me ligar para peguntar isso! E quando respondi que tinha alguns roteiros na cabeça, ela começou a se paresentar, dizendo que havia acompanhado o nosso Proj. Êxodo de Moto, e que falava por parte do Salão Duas Rodas - a ideia de divulgar o 11º Salão Duas Rodas de 2011 começava ali.
Bastou uma reunião para eles aprovarem o roteiro que era quase uma lenda urbana de tão incrível.
Há tempos eu pesquivasa um caminho que teria sido contruído pelos INCAS, ligando o Litoral do Peru ao Litoral do Brasil, mais precisamente em São Vicente/SP.
O Caminho do Peabiru, que foi construído por INCAS e Índios Guaranis, serviu em meados de 1.500, como vias de acessos para Portuguese, Espanhóis, Bandeirantes e Paulista continetne a dentro, e este trânsito transformou o caminho "de Índio" em muitas ruas, avenidas e estradas que podemos hoje rodar.
Cruzamos o Paraná, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e Argentina, passamos pelo Lago Titicaca, motocamos a Cordilheira, conhecemos Machupicchu e vimos o Ocêano Pacífico.
Esta aventura terminou com a exposição da nossa moto no Salão Duas Rodas daquele ano, o que atraiu ao nosso stand, muitos apaixonados por viagens de moto que acompanharam nossa trip e, com alegria, passaram para nos dar um abraço.
J. MORAES SOLUÇÕES EM LOGÍSTICA
Postado em: 12/7/2011
Nosso amigo Jeová, não satisfeito em nos patrocinar e seguir viagem com a gente, nos indicou a J. Moraes Soluções em Logística e lá fomos conhecer e apresentar o projeto Caminho do Peabiru ao empresário João Moraes.
A reunião foi muito proveitosa a ponto de fecharmos mais uma parceria para o nosso projeto.
A J. Moraes é referência em consultoria e desembaraço aduaneiro, provendo as melhores soluções para importação e exportação de produtos, em total sincronia com a legislação do setor.
A J. Moraes se orgulha em fazer todos os trâmites dentro da lei e segue a risca todos os processos garantindo a total satisfação de seus clientes e a garantia da liberação e despacho de cargas devidamente declaradas e em ordem.
O amigo João Moraes é um entusiasta das motocicletas e nos mostrou fotos de uma Harley Davidson ano 1929 (provavelmente) que adquiriu recentemente para restauração.
Se os amigos souberem de uma empresa que executa restauração com qualidade, me envie contatos que repassarei ao João para que aquela beleza ressurja das cinzas.
Grato João Moraes por acreditar em nosso projeto!