Entenda o Proj. Caminho do Peabiru
Eu ainda estava publicando dicas sobre o roteiro para Salvador feito no ano anterior, até que o meu telefone tocou.
Do outro lado da linha uma voz feminina queria falar com o resposnável pelo Diário de Motocicleta, e saber se eu já havia uma próxima aventura em vista.
Achei legal alguém me ligar para peguntar isso! E quando respondi que tinha alguns roteiros na cabeça, ela começou a se paresentar, dizendo que havia acompanhado o nosso Proj. Êxodo de Moto, e que falava por parte do Salão Duas Rodas - a ideia de divulgar o 11º Salão Duas Rodas de 2011 começava ali.
Bastou uma reunião para eles aprovarem o roteiro que era quase uma lenda urbana de tão incrível.
Há tempos eu pesquivasa um caminho que teria sido contruído pelos INCAS, ligando o Litoral do Peru ao Litoral do Brasil, mais precisamente em São Vicente/SP.
O Caminho do Peabiru, que foi construído por INCAS e Índios Guaranis, serviu em meados de 1.500, como vias de acessos para Portuguese, Espanhóis, Bandeirantes e Paulista continetne a dentro, e este trânsito transformou o caminho "de Índio" em muitas ruas, avenidas e estradas que podemos hoje rodar.
Cruzamos o Paraná, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile e Argentina, passamos pelo Lago Titicaca, motocamos a Cordilheira, conhecemos Machupicchu e vimos o Ocêano Pacífico.
Esta aventura terminou com a exposição da nossa moto no Salão Duas Rodas daquele ano, o que atraiu ao nosso stand, muitos apaixonados por viagens de moto que acompanharam nossa trip e, com alegria, passaram para nos dar um abraço.
7º DIA - PASSEIOS EM SALTO DE GUAÍRA E CHURRAS
Cidade: Guaíra/PR | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 6/8/2011
Hoje pela manhã fomos até Salto de Guaíra, no Paraguay fazer umas comprinhas... na verdade fui em busca do carregador da minha máquina fotográfica que desapareceu, não sei se esqueci em Tibagi ou Pitanga, mas o fato é que em ambos os hotéis ninguém achou nada.
Rodei todas as lojas possíveis e imagináveis e não encontrei!
Acabei comprando um carregador universal e voltamos para Guaíra onde o pessoal do Cowboys do Chão Preto nos esperavam para um churrasco de boas vindas.
Um pessoal pra lá de legal que nos recebeu com costela e cerveja gelada além de muitas histórias de estrada para contar.
Pegando algumas dicas sobre o Paraguay, acabamos de saber que a Migração Paraguaia não abre aos domingos e com isso não podemos pegar o “Permisso” para transitar no país.
Desta forma estamos estacionados em Guaíra até segunda-feira quando faremos nossa entrada oficial e seguiremos para Asunción.