patrocinado por

Entenda o Proj. Multi Aventura rumo ao WDW14



Diário de Motocicleta

Depois de um Test Rider com uma DUCATI Multistrada 1200, guiando um grupo de motociclistas até a Serra do Rio do Rastro (SC), o material gerado (artigo, fotos e filme e uma matéria na Revista Moto Adventure), possibilitou a oportunidade de apresentar algumas ideias para a DUCATI do Brasil.

Satisfeitos com as propostas, levaram o meu material para Itália, de onde o feedback veio em forma de convite ao World DUCATI Week 2014 - o maior evento da marca no mundo, só que eu deveria ir de moto.

Mesclamos alguns roteiros que me levasse até a Itália, e para pegar impulso, desci rumo a Buenos Aires/ARG.
Na volta passei por Montevidéu e Punta del este no Uruguai, e de volta ao Brasil, subi a costa até Recife, apresentando nas Concessionárias DUCATI a palestra Elaboração de Viagens de Longa Distância, e convidando os amigos a me acompanharem nesta trip pela Europa.

A moto ficou em Recife, e desembarcando em Lisboa/POR, peguei outra Multistrada 1200, acoplei meus baús GIVI e cruzei Portugal, Espanha e França até chegar em Misano na Itália, a tempo de participar do World DUCATI Week 2014, do qual sou detentor do record por ter rodado 14.500 km para estar ali.

Está aventura fui sem a Elda, então já tenho data para voltar.

CASTELO DE SÃO JORGE - LISBOA

Cidade: Lisboa/PT | Categoria: Passeios
Postado em: 12/9/2014
Diário de Motocicleta

Situado numa das Sete Colinas da capital, é considerado como o local da fundação de Lisboa, quando, em 1147, a cidade foi tomada por parte de D. Afonso Henriques aos Mouros.

O Castelo tornou-se a residência real até 1511, foi declarado Monumento Nacional em 1910, mas ficou abandonado por séculos, até ser restaurado em 1938.

É um passeio imperdível, tanto pela vista que se tem de Lisboa e o do Rio Tejo, como por seus paredões, torres e plataformas das muralhas.

Se você for visitar todos os espaços, a Olisipónia, a Torre de Ulisses e percorrer as muralhas do Castelo, levará mais de 1 hora.

O castelo de São Jorge tem uma área de aproximadamente 6.000 m², e é uma volta no tempo.

No Inverno Europeu o Castelo abre diariamente das 9h às 18h, já no verão fica aberto até às 21h. O ingresso custa 7,50 € (US$9,70) e fica na Rua de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 | Lisboa.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto