Entenda o Proj. Multi Aventura rumo ao WDW14



Diário de Motocicleta

Depois de um Test Rider com uma DUCATI Multistrada 1200, guiando um grupo de motociclistas até a Serra do Rio do Rastro (SC), o material gerado (artigo, fotos e filme e uma matéria na Revista Moto Adventure), possibilitou a oportunidade de apresentar algumas ideias para a DUCATI do Brasil.

Satisfeitos com as propostas, levaram o meu material para Itália, de onde o feedback veio em forma de convite ao World DUCATI Week 2014 - o maior evento da marca no mundo, só que eu deveria ir de moto.

Mesclamos alguns roteiros que me levasse até a Itália, e para pegar impulso, desci rumo a Buenos Aires/ARG.
Na volta passei por Montevidéu e Punta del este no Uruguai, e de volta ao Brasil, subi a costa até Recife, apresentando nas Concessionárias DUCATI a palestra Elaboração de Viagens de Longa Distância, e convidando os amigos a me acompanharem nesta trip pela Europa.

A moto ficou em Recife, e desembarcando em Lisboa/POR, peguei outra Multistrada 1200, acoplei meus baús GIVI e cruzei Portugal, Espanha e França até chegar em Misano na Itália, a tempo de participar do World DUCATI Week 2014, do qual sou detentor do record por ter rodado 14.500 km para estar ali.

Está aventura fui sem a Elda, então já tenho data para voltar.

PADDOCK MOTARD BAR

Cidade: Barcelona/ES | Categoria: Onde Comer
Postado em: 8/8/2014
Diário de Motocicleta

Na breve passagem pela Europa, em especial pela Espanha, tive o prazer de fazer novos amigos Ducatistas integrantes do Clube DUCATI Barcelona, que me levaram até o Paddock Motard Bar, o point mais movimentado e tradicional dos motociclistas espanhóis.

O bar em funcionamento há mais de 22 anos, reúne apaixonados por motos, em especial proprietários de motos DUCATI que se encontram para uma cerveja gelada em qualquer dia da semana.

A proprietária, a simpática Consul (apelido para Consuelo) me recebeu muitíssimo bem e compartilhou algumas histórias incríveis do bar, como o batismo das motos, que muitos motociclistas faziam questão de fazê-los dentro do bar. A cerimônia consistia em colocar a moto dentro do Paddock e acelerar e queimar o pneu no piso frio.

Essa tradição está ameaçada por conta do barulho e principalmente pela fumaça gerada... Consul me confessou que da última vez vizinhos chamaram os bombeiros e a polícia pensando se tratar de um incêndio. Depois da advertência nunca mais batizaram Motos DUCATI ali dentro, pelo menos por enquanto.

Outra coisa que chama muito a atenção no bar é a Choppeira feita com um motor de Yamaha YZF 750 que era do irmão da Consul... uma peça que chama a atenção pela beleza e engenhosidade.

Se o amigo um dia for motocar em Barcelona, não deixe de conferir o Paddock Motard Bar na Avenida Paral-lel, 92 – aberto de terça à domingo das 18h às 2h da manhã.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto