Entenda o Proj. Multi Aventura rumo ao WDW14



Diário de Motocicleta

Depois de um Test Rider com uma DUCATI Multistrada 1200, guiando um grupo de motociclistas até a Serra do Rio do Rastro (SC), o material gerado (artigo, fotos e filme e uma matéria na Revista Moto Adventure), possibilitou a oportunidade de apresentar algumas ideias para a DUCATI do Brasil.

Satisfeitos com as propostas, levaram o meu material para Itália, de onde o feedback veio em forma de convite ao World DUCATI Week 2014 - o maior evento da marca no mundo, só que eu deveria ir de moto.

Mesclamos alguns roteiros que me levasse até a Itália, e para pegar impulso, desci rumo a Buenos Aires/ARG.
Na volta passei por Montevidéu e Punta del este no Uruguai, e de volta ao Brasil, subi a costa até Recife, apresentando nas Concessionárias DUCATI a palestra Elaboração de Viagens de Longa Distância, e convidando os amigos a me acompanharem nesta trip pela Europa.

A moto ficou em Recife, e desembarcando em Lisboa/POR, peguei outra Multistrada 1200, acoplei meus baús GIVI e cruzei Portugal, Espanha e França até chegar em Misano na Itália, a tempo de participar do World DUCATI Week 2014, do qual sou detentor do record por ter rodado 14.500 km para estar ali.

Está aventura fui sem a Elda, então já tenho data para voltar.

RISTORANTE E PIZZERIA CARUSO

Cidade: Bolonha/IT | Categoria: Onde Comer
Postado em: 28/02/2017
Diário de Motocicleta

Só depois de me instalar e tomar um bom banho, é que fui em busca de um restaurante, já que aquele disponível no hotel havia encerrado as atividades da cozinha às 23h.

Próximo do hotel, cerca de uns 700m, encontrei o Ristorante e Pizzeria Caruso, que estava quase fechando.

Gentilmente o garçom me deu algumas opções de pizza, já que a cozinha começava a ser desmontada, o que me levou a escolher uma Pizza Marguerita mesmo.

No tamanho para uma pessoa, que na verdade serve duas, a massa levemente grossa, quase um pão, mas sem ser pesada, trazia pouco recheio, e isso me dava saudades das pizzas de São Paulo no Brasil... a melhor pizza do mundo com certeza.

O molho era muito gostos, o sabor de forma alguma estava ruim, mas aquela lenda urbana que a pizza italiana não chega aos pés das pizzas feitas no Brasil estava se confirmando.

Uma coisa eu posso garantir, a quantidade de opções na Itália até aonde pude comprovar, são pouquíssimas.

Tomei duas canecas de chopp e com a pizza a conta ficou em 11 Euros.
Vale indicação pelo tempero e pela simpatia do garçom.

O Ristorante e Pizzeria Caruso fica na Via del Parco, 13, Bologna, Itália.

Parceiros neste projeto