Entenda o Proj. Multi Aventura rumo ao WDW14



Diário de Motocicleta

Depois de um Test Rider com uma DUCATI Multistrada 1200, guiando um grupo de motociclistas até a Serra do Rio do Rastro (SC), o material gerado (artigo, fotos e filme e uma matéria na Revista Moto Adventure), possibilitou a oportunidade de apresentar algumas ideias para a DUCATI do Brasil.

Satisfeitos com as propostas, levaram o meu material para Itália, de onde o feedback veio em forma de convite ao World DUCATI Week 2014 - o maior evento da marca no mundo, só que eu deveria ir de moto.

Mesclamos alguns roteiros que me levasse até a Itália, e para pegar impulso, desci rumo a Buenos Aires/ARG.
Na volta passei por Montevidéu e Punta del este no Uruguai, e de volta ao Brasil, subi a costa até Recife, apresentando nas Concessionárias DUCATI a palestra Elaboração de Viagens de Longa Distância, e convidando os amigos a me acompanharem nesta trip pela Europa.

A moto ficou em Recife, e desembarcando em Lisboa/POR, peguei outra Multistrada 1200, acoplei meus baús GIVI e cruzei Portugal, Espanha e França até chegar em Misano na Itália, a tempo de participar do World DUCATI Week 2014, do qual sou detentor do record por ter rodado 14.500 km para estar ali.

Está aventura fui sem a Elda, então já tenho data para voltar.

DE MADRI/ES ATÉ BARCELONA/ES

Cidade: Barcelona/ES | Categoria: Como Chegar
Postado em: 13/8/2014

Exibir mapa ampliado

O trajeto escolhido entre Madri e Barcelona foi um dos mais bonitos e emocionantes de toda a viagem, isso porque fugi das Auto Pistas que na grande maioria são compostas por retas tediosas e paisagem desinteressante.

Cortando pelo interior, além de rodar menos e escapar dos pedágios que não são nada baratos, pude curtir as curvas da Carretera N-211, passar ao lado de um incrível castelo em Molina de Aragón e ainda fazer uma foto histórica no Marco do Meridiano de Greenwich que divide o mundo em Ocidente e Oriente.

Mesmo sendo uma vicinal, em alguns trechos temos duas pistas para cada sentido, e todo o percurso é muito bem sinalizado e com boa oferta de combustível.

Ao se aproximar de Barcelona, você automaticamente entrará em uma Auto Pista e, os 600 km sem pedágios serão revertidos em quase R$30,00 (US$15,00) em pouco mais de 20 km. Separe as moedas de Euros.

Mesmo assim, vale a pena este roteiro.

vídeos do roteiro
Parceiros neste projeto