Entenda o Proj. Vulcões Andinos



Diário de Motocicleta

Esta aventura, nos colocou para rodar a Cordilheira dos Andes em busca de alguns vulcões da América Latina.

Durante o planejamento, identificamos tantos vulcões, que seria inviável fazer um roteiro completo em apenas 50 dias (prazo geralmente usado nos projetos em parceria com o Salão Duas Rodas), então a solução foi dividir em duas etapas.

Partimos em Agosto de 2015 rumo a Colômbia, cruzando a Bolívia, Peru e Equador, voltando pelo Norte do Chile, atravessando o Chaco Argentino até voltar para casa.

Subimos alguns vulcões, passamos por vários perrengues e terminamos a aventura novamente no Anhembi, expondo a nossa moto no stand da GIVI do Brasil, e com apresentações de Palestras no Auditório Orquídea durante o 13º Salão Duas Rodas.

Sem sombra de dúvida, essa viagem foi a mais desafiadora e que nos proporcionou um maior contato com milhares de apaixonados por viagens de moto.

DE TRÊS LAGOAS/MS ATÉ CORUMBÁ/MS

Cidade: Corumbá/MS | Categoria: Como Chegar
Postado em: 22/10/2015

Pensa em uma estrada ruim.
Acho que você não conseguiu chegar perto da BR-262 que corta o Mato Grosso do Sul de Leste a Oeste.

Com mais de 98% de sua extensão em via de mão dupla, os primeiros 100 km dá vontade de voltar para São Paulo.
Além do alto tráfego de caminhões, o asfalto é todo remendado e deformado pelo peso excessivo de carga – fiscalização zero.

Não existe acostamento e passados esses 100 km o asfalto passa de péssimo para ruim e segue assim até Campo Grande, quando finalmente a estrada vira um tapete ao entrar na Reserva do Pantanal.

Os caminhões somem, os campos para criação de gado dão lugar para muita mata fechada e o asfalto vira um tapete em muitos trechos, inclusive com faixas recém pintadas (AGO/15).

Dois lados da mesma estrada, que por conta destas diferenças lhe farão rodar mais ou menos umas 11h.

Não se preocupe com postos de combustível, há vários por toda estrada e de tempos em tempos surge uma nova cidade.

Parceiros neste projeto