Entenda o Proj. Vulcões Andinos
Esta aventura, nos colocou para rodar a Cordilheira dos Andes em busca de alguns vulcões da América Latina.
Durante o planejamento, identificamos tantos vulcões, que seria inviável fazer um roteiro completo em apenas 50 dias (prazo geralmente usado nos projetos em parceria com o Salão Duas Rodas), então a solução foi dividir em duas etapas.
Partimos em Agosto de 2015 rumo a Colômbia, cruzando a Bolívia, Peru e Equador, voltando pelo Norte do Chile, atravessando o Chaco Argentino até voltar para casa.
Subimos alguns vulcões, passamos por vários perrengues e terminamos a aventura novamente no Anhembi, expondo a nossa moto no stand da GIVI do Brasil, e com apresentações de Palestras no Auditório Orquídea durante o 13º Salão Duas Rodas.
Sem sombra de dúvida, essa viagem foi a mais desafiadora e que nos proporcionou um maior contato com milhares de apaixonados por viagens de moto.
DE SÃO PAULO/SP ATÉ TRÊS LAGOAS/MS
Postado em: 2/10/2015
Esse maravilhoso caminho entre São Paulo (capital) e Três Lagoas no Mato Grosso do Sul poderia ser chamado de a Rota dos Pedágios, tamanha a quantidade de praças ao longo do trajeto.
Acredito que este roteiro detenha o recorde de número de pedágios no Brasil que cobra pela passagem de motos.
São nada mais, nada menos que NOVE PEDÁGIOS onde um total de R$ 19,45 (US$ 4,86) são cobrados.
A estrada até que é boa, mas deveria ser ótima por conta do valor arrecadado.
A viagem começa pela Rod. Castelo Branco que possui a maior parte das curvas da estrada, por que depois que acessamos a Rod. Marechal Rondon na altura de Botucatu... vixi... os retões tediosos começam e não terminam.
Existe uma boa quantidade de postos de gasolina, então não há com o que se preocupar.
O número de veículos na pista é baixo e até a divisa a estrada segue duplicada... o que não faz mais que a obrigação.