A GRANDE DESCIDA PARA O VALONGO

Postado em: 30/7/2012 | Categoria: Encontros & Eventos
Diário de Motocicleta

A Grande Descida para o Valongo, assim ficará marcada na memória do Diário de Motocicleta, o dia em que mais de 400 motociclistas desceram a Serra do Mar rumo ao 1° Encontro Valongo de Motos Classic e posteriormente as delícias do Point dos Brazil Riders em São Vicente/SP.

Com uma iniciativa do amigo Jovi do Fórum Motos Custons em sugerir mais um passeio e o desafio de quebrar o record de 100 motos na estrada, uma enquete foi publicada afim de se definir o dia em que todos desceriam a Serra em direção a Baixada Santista para curtir as delícias do Quiosque Atibaia, point de vários motociclistas na Baixada Santista, entre eles a Irmandade Brazil Riders.

A data escolhida coincidiu com a realização do 1° Encontro Valongo no Centro Histórico de Santos e neste ponto em contato com amigos, o Diário de Motocicleta se ofereceu em ajudar a condução deste bonde pela estrada e ruas da cidade.

Foram 289 motos inscritas onde estima-se que mais de 250 motos tenham participado desta descida que teve seu Ponto de Encontro no Mc Donald´s da Rod. Dos Imigrantes, marcado para partida ás 10h da manhã.

Bem antes disso, tivemos o prazer, juntamente com os amigos Dinho, Toninho, Tom e Giba, de subir para o Ponto de Encontro às 8h30 da manhã para de lá, conduzir o grupo que formou cerca 3 km de motos na estrada.


Infelizmente não obtivemos apoio da CET, que foi informada via contato telefônico a cerca do passeio, data, hora e quantidade de motos que seguiriam da entrada de Santos até a Estação do Valongo. Recebemos apenas o itinerário do qual sabíamos de cor e salteado.
Ao chegarmos ao Valongo, que teve uma pequena área reservada como estacionamento e ainda com vários carros parados, ouvi de um Agente de Trânsito que coçava a cabeça e falava pelo rádio que o número de motos havia superado as expectativas.

Imagine se o dia nublado e com alguns pontos de garoa fosse em um sabadão de Sol?



Apesar dos contratempos, os amigos puderam curtir a belíssima exposição de motos clássicas, com destaque para uma Índian Twin Board Track Racer 1907, perfeita e conservadíssima, além das belezas da Estação e da Igreja do Valongo, cenário icônico do Centro Histórico de Santos e a companhia de centenas de amigos.

Depois de muitos flash e filmagens, seguimos em pouco mais de 50 motos até o Quiosque Atibaia, ao lado do Teleférico da Praia do Itararé em São Vicente, para degustar deliciosas Tainhas na Brasa.


Nós do Diário de Motocicleta, bem como Brazil Riders da Baixada Santista e Litoral, agradecemos a presença e participação de todos neste dia descontraído, repleto de piadas, abraços e sorrisos. Sejam sempre bem vindos a nossa casa.

Especial abraço ao amigo Jovi pela iniciativa e realização deste passeio.

fotos relacionadas
veja também

Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto