DIA DOIS - SALÃO DUAS RODAS

Revisado em: 03/03/2018 | Categoria: Encontros & Eventos
Diário de Motocicleta

Esta manhã acordei rouco de tanto conversar com centenas de motociclistas que nos visitaram ontem no stand do Diário de Motocicleta e que acompanharam nossa viagem e curtiram cada relato, fotos e vídeos postados no site.

Motociclistas com bagagem e de primeira viagem, com motos potentes ou de baixa cilindrada... todos entusiasmados e com vontade de pegar estrada, vieram em buscas de informações e troca de experiências como o amigo Rodolfo que em abril passou os mesmos apuros que passamos de Santa Cruz até Aiquile na Bolívia, onde erroneamente um site governamental classifica a estrada Ruta 5 como “transitável com atenção” – quem acompanhou nossa viagem sabe os apuros que passamos durante 130kms de areia através dos Andes, viagem que levou cerca de 7h.

Essa é a pegada de quem ama o motociclismo... fazer planos para viajar, não desistir diante dos desafios e compartilhar com o maior número de pessoas as informações e experiências adquiridas. O bom é que experiência demais nunca é suficiente e por mais KMs que percorremos, muito ainda temos que aprender.

As dúvidas mais frequentes são as condições das estradas, documentação necessária, abastecimentos e pontos turísticos a serem visitados.
Já prometi a todos que nos visitaram e reforço aqui aos amigos que tão logo o Salão termine, postarei informações detalhadas sobre esses temas.

Nosso painel de adesivos sentiu o reflexo do movimento e coleciona mais MC´s e MG´s como Solteiros, Canibais, Afro-Brasil, Piratas do Asfalto, Via Brasil, Águias de Cristo, Vagabundos do Asfalto, Joe Motorcycle e Expedição Três Américas que pelos relatos andamos praticamente juntos boa parte da viagem, sendo que eles vieram dos EUA.

Em se tratando de feira... pouca coisa pude ver neste dia devido a constante atenção dada aos amigos que nos visitaram, mas a noite pudemos conferir o evento Moto do Ano 2012 promovido pela Revista Duas Rodas que premiou as melhores motos entre 10 categorias.

A Honda foi o bicho papão do evento e levou 3 prêmios inclusive o Prêmio Moto do Ano com a VRF 1200 F, moto que ganhou na categoria Sport Touring.
Confira as fotos do evento e a relação de alguns premiados.

Moto do Ano categoria Esportiva: BMW S 1000 RR
Moto do Ano categoria Trail: HONDA XRE 300 ABS
Moto do Ano categoria Big Trail: YAMAHA XT 1200 Super Tenere
Moto do Ano categoria Sport Touring: HONDA VRF 1200 F
Moto do Ano categoria Big Custom: HARLEY DAVIDSON FAT BOY
Moto do Ano categoria Street até 150cc: HONDA CG 150 Titan Fan Flex
Moto do Ano categoria Scooter: DAFRA CityCom 300
Moto do Ano categoria Muscle Bike: DUCATI Diavel

fotos relacionadas
veja também

Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto