SERRA RASTRO DA SERPENTE

Postado em: 14/9/2009 | Categoria:
Diário de Motocicleta

Este nome surgiu em minha mente, dias mais tarde ao me lembrar das fortes experiências que tive, ao percorre a bela estrada que serpenteia entre Capão Bonito - passando por Apiaí, em SP e prossegue por Ribeira, Adrianópolis, Bocaiúva do Sul - e Curitiba, no Paraná.

No trajeto de ida, no sentido PR – SP, alguns amigos “apearam” de suas motos em movimento, sem conseqüências mais graves, além de um grande susto. Na volta, mais outros amigos dispensaram repetir a emoção, preferindo voltar pela BR 116, que também é traiçoeira, mas já é uma cobrinha bem conhecida de todos os PHD.

Nesse trajeto, entre Capão Bonito – SP 250 e Curitiba – BR 476, há um trecho de 157 km que é pura adrenalina. Foram tantas curvas fechadas, que consumiram algo em torno de 4 horas de nossa viagem.
Vale lembra que todos que já comentaram comigo sobre essa estrada, afirmam que em todo grupo, sempre alguém se descuida e cai.

Esse caminho é muito recomendado por vários PHD, incluindo a mim, que afirmamos que O Rastro da Serpente não deve nada, em dificuldade e beleza, a estrada The Tail of The Dragon1, americana.

Fiquei tão animado com a estrada, que vou fazer contato com as prefeituras (setor de turismo) das cidades, no roteiro, a fim de adotar essa minha sugestão de nome “Rastro da Serpente”, oficialmente, criar, um merchandising local (logo, slogan, camisetas, adesivos, pin etc) e apoio de hotelaria, a fim de promover o roteiro para o moto turismo.

Outra idéia que será proposta é criar a "Arvore da Vergonha", que será uma grande árvore, em um determinado local de parada, onde serão colocados os pedaços deixados pelos tombos dos que se comportaram como “meninos” e não souberem respeitar os limites e nem as artimanhas dessa bela estrada.

A propósito do “menino”, recordo que durante essa viagem, um PHD de São Paulo, que estava conosco, comentou que para passarmos por ali, “os meninos deveriam se transformar em homens”. Para quem não entendeu a tradução é simples: “Cuidado meu amigo, aqui você tem que agir com responsabilidade, deixando as brincadeiras imaturas para outros momentos. Do contrario, o Rastro da Serpente vai jogar você no chão, sem perdão. Assim, se você não é apressadinho e gosta de curtir as belezas do caminho, fica a sugestão aos PHD para conhecer essa maravilhosa estrada. Mas, sem esquecer a frase do PHD de São Paulo, em resumo: “Recomendado apenas para Homens. Meninos; Não.”

Maiores informações no site do PHD-BR.
No site do PHR-BR é possível baixar coordenadas para GPS.

1 The Tail of the Dragon é um trecho de 18 km na estrada US 129, que passa próximo ao Great Smoky Mountains National Park, no Estado do Tennessee. Este trecho, entre o Condado de Blount, Tennessee e o Condado de Swain, North Carolina, tem 318 curvas. O limite de velocidade é de 55 km/h e é intensamente fiscalizado pelas Polícias Rodoviárias dos dois Estados.


Por : PHD Chico - chico@phd-sc.com.br 
http://wilsonroque.blogspot.com/2009/07/rastro-da-serpente.html


Oferecimento
GIVI do BRASIL

Baixe Grátis
Taqueopariu - O outro lado das viagens de moto