MUSEU FERROVIÁRIO

Cidade: Vila Velha/ES | Categoria: Passeios
Postado em: 12/7/2010
Diário de Motocicleta

Depois da Penha, resolvemos visitar o Museu Ferroviário perto da 5ª ponte. 

Foi um sufoco chegar lá... não existem placas até que você esteja a cerca de 500mts do museu.

A primeira informação foi que deveríamos ir em direção a fábrica da Garoto e lá deveríamos pegar a Rod. Carlos Lindenberg até quase no fim.

Passando o Makro, me informei novamente em um posto e o frentista me indicou o caminho... na próxima vez que perguntei a um taxista, o mesmo se referiu ao Hospital Ferroviário... por que museu ele nunca tinha ouvido falar... boaaaaaa!

Segui caminho me embrenhado cada vez mais na periferia de Vila Velha até que em outro posto de gasolina um senhor disse que eu estava no caminho certo.

Finalmente chegamos ao museu que fica no prédio da antiga estação de trem Pedro Nolasco que foi restaurado em 1999.
O prédio é lindíssimo, na beira do cais, reporta a uma época de intensa movimentação da EFVM (Estrada de Ferro Vitória – Minas).

De cara você pode ver e subir numa locomotiva a vapor com vagão de passageiros.

No museu com entrada grátis, no primeiro andar pode se ver a história contada da construção da Ferrovia e algumas peças da época da construção além de várias fotos interessantes.

No segundo andar... vídeos sobre a ferrovia podem ser vistos, além de uma maquete gigante de 34m quadrados com trenzinho circulando, cidades, cais, pontes e mais uma infinidades de detalhes.

fotos relacionadas