patrocinado por

COMEÇA O WORLD DUCATI WEEK 2014

38º dia de viagem
Dia: 19/7/2014 | Cidade: Cattolica/IT | Categoria: Diário do Piloto
Diário de Motocicleta

De Bolonha/IT até Cattolica/IT, cidade onde se localiza o Autódromo de Misano, que sedia o World DUCATI Week 2014, foram praticamente 130 km de retas intermináveis no melhor padrão europeu, e para piorar, a ansiedade por chegar ao nosso destino máximo, tornava a estrada mais longa ainda.

Mas num piscar de olhos e com a sensação de ter saído ontem de casa, os portões do WDW2014 se abriram diante de mim.

Com credencial na mão e um stand para expor a moto, coloquei a DUCATI Multistrada 1200 S com mais de 3.000 km rodados na Europa, e um total de 13.500 km desde Santos/SP no Brasil na frente do mapa do nosso roteiro, e logo os olhares se voltaram para essa super máquina que respondeu muito bem às expectativas e me colocou em um mundo onde a palavra “distância” é sinônimo de prazer.

A área do evento é gigantesca e nos próximos dias vou explorar ainda mais cada canto, mas neste primeiro dia, dei um giro além do Stand Travel World destinados a malucos viajantes com DUCATI.

Há uma grande arena chamada International Village onde alguns Clubes DUCATI possuem área de contato, ideal para encontrar os amigos, como foi o caso do pessoal de Lisboa e logo depois Barcelona. Encontrei também alguns integrantes do Clube de São Paulo e Rio de Janeiro.

Como não poderia deixar de faltar, há uma arena para compras, que vão de bonés da DUCATI à peças, acessórios, capacetes ARAI, jaquetas e muito mais.

No meio disso tudo, milhares de MOTOS DUCATI das mais diversas localidades da Europa, modificadas, restauradas e originais... mas cada uma única, como as customizadas que concorrem em um concurso de customização. De todas as inscritas, a que mais me chamou a atenção foi uma Panigale quase que irreconhecível.

Sob um forte calor, onde jatos de água lançados de potentes ventiladores tentava refrescar, concedi entrevista para o canal de TV SKY Sports onde contei um pouco sobre essa aventura até a Itália, fiz sessão de fotos e pude curtir umas cervejas geladas com os amigos... coisa do tipo “vida chata” mesmo!

Mas o melhor do dia ainda estava por vir. Por volta das 20h todos os presentes, eu e ainda mais uma centena que chegou depois, seguimos para a pista de Misano para uma volta alucinante junto aos pilotos da Squadra Tudor, cada qual pilotando uma DUCATI Diavel, puxando um batalhão de milhares de Motos DUCATI... e quando digo milhares, não estou exagerando. Para se ter ideia, eu estava bem a frente, e quando completamos uma volta e saímos da pista, ainda haviam motos paradas na pista esperando o movimento para começar a volta.

Milhares de motos DUCATI... uma emoção impossível de se descrever aqui, ainda mais pelo fato que saímos todos do autódromo para uma volta pelas pequenas ruas de Cattolica e Riccione até a festa de lançamento da nova DUCATI Scrambler... mas eu falo dela amanhã.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto