PALESTRA NA DUCATI POA

8º dia de viagem
Cidade: Porto Alegre/RS | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 19/6/2014
Diário de Motocicleta

Acho que não deve existir visão mais linda que uma manhã de céu azul, quando estamos viajando de moto... é por isso que prefiro o Inverno para motocar, e por essas bandas o frio já dá sinais do que vem pela frente.
A manhã gelada voou enquanto eu trabalhava no site, respondia e-mails e publicava fotos e artigos no Diário de Motocicleta e no Blog da DUCATI.

Os planos de hoje: modestos 250 km entre Pelotas e Porto Alegre, onde amigos me recepcionariam na DUCATI POA para mais uma palestra, na verdade a segunda desta viagem.

O frio e o feriado fizeram uma pequena alteração nos planos e antecipou a apresentação das 21h para às 17h... e quando vi, já estava atrasado.

Arrumei e montei todo o circo e parti pela BR-116, a mesma que a cerca de uma semana antes passei vindo de Santos, mas no escuro com a viseira fumê... meu inesquecível primeiro Troféu Perrengue do Dia.

Com a luz do Sol em céu azul de brigadeiro, pude contemplar um pouco mais a estrada de tem um belo traçado e atualmente passa por obras de duplicação. Aqui entre nós, é um absurdo em pleno 2014 rodovias como a BR-116 e 101 ainda não estarem 100% duplicadas. Não são rodovias de interior que ligam cidadezinhas, por elas correm parte das riquezas do país que, de forma bem estúpida sucateou as ferrovias... mais um motivo para ter estradas de primeiro mundo... mas... antes tarde do que nunca.

O trajeto foi tranquilo e apesar do fluxo grande de caminhões, os que mais atrapalharam foram motoristas com síndrome de “domingueiros” segurando uma fila de carros e caminhões.

Mesmo assim cheguei a tempo na DUCATI POA onde fui recebido pelo amigo Jerre (autor das fotos da palestra) e o Rafael Batista da RBS (Globo), que me entrevistou para o Programa Carros e Motos – ano passado fomos entrevistados para o mesmo programa quando passamos em Porto Alegre para conhecer as Cidades da Copa.

Também estava presente a Gisele Flores da Revista Só Motos e vários amigos que começaram a chegar enquanto a Multistrada 1200 S passava por sua primeira revisão.



Lá pelas 18h começamos nosso bate papo sobre moto turismo e pude mais uma vez passar algumas experiências vividas, bem como dicas de planejamento de viagens de longa distância.



Penso que a troca de conhecimento seja uma das melhores coisas do motociclismo... posso ensinar muitas coisa e aprender tantas outra, mesmo por que ainda sou um aprendiz de motociclista.



Creio que todos saíram satisfeitos da palestra, a motoca ficou com um super ajuste feito pelas mãos do Julio e parti com total suporte do Alexandre e da Simone, proprietários e motociclistas da DUCATI POA.



Agora é arrumar as malas, curtir a Serra do Rio do Rastro no caminho para próxima palestra em Florianópolis.

fotos relacionadas