RUA GENERAL OSÓRIO

Cidade: São Paulo/SP | Categoria: Infos Úteis
Postado em: 3/10/2013
Diário de Motocicleta

 

Em São Paulo/SP, a Rua General Osório é conhecida como um dos melhores lugares para se comprar peças de motos e equipamentos como botas, jaquetas, capacetes entre outros.

Quem trabalha no setor de duas rodas ou possui motocicleta já deve ter ouvido alguma frase como esta: “Se você não achar por aqui, então vá procurar na “boca”, pois lá a gente encontra tudo”.

A “boca” em questão, é a região formada pela Rua General Osório e adjacências, no Centro Velho de São Paulo e refere-se mais às lojas que vendem peças “usadas”. Infelizmente, grande parte destas peças são provenientes de furtos, e consumidores atraídos por preços baixos infelizmente alimentam o mercado de roubo de motos não somente em São Paulo, mas em todo o país.

Pede-se consciência ao amigo motociclista ao comprar uma peça avulsa, sem embalagem e sem nota... se está de graça, é óbvio que a chance de ser uma peça roubada é muito grande.

De toda forma, o termo “boca” não é pejorativo e a região continua sendo a área com a maior concentração de lojas de motos de todo o país. São centenas de lojas que vendem no atacado e no varejo e atraem clientes de todos os cantos do Brasil, desde um simples consumidor à lojistas de outros Estados.

Muita gente que pretende abrir uma loja também procura a região da General Osório para pesquisar e conhecer um pouco mais sobre o mercado. Aqui é a referência nacional em comércio de peças e acessórios para motos. Tudo o que o cliente procura ele acha aqui. E se não achar manda fazer.

A região é um termômetro de mercado e área para teste. É comum empresas criarem peças e acessórios novos e trazerem aqui para conferirem a aceitação dos consumidores e de outros lojistas.

Aos sábados é mais comum a presença de motociclistas que usam a moto como lazer, integrantes de moto clubes ou independentes, que aproveitam o dia para rever os amigos, curtir cafés da manhã oferecidos por muitas lojas, e claro, gastar com seus brinquedos favoritos.

A região funciona de segunda a sexta em horário comercial e aos sábados até às 14h.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto