ARENA PANTANAL

47º dia de viagem
Cidade: Cuiabá/MT | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 21/9/2013
Diário de Motocicleta

Depois de motocar mais de 2.500 km de Manaus/AM até Cuiabá/MT, ficamos diante de uma nova Arena que nasce para o Campeonato Mundial de 2014.

A Arena Pantanal, construída sobre o antigo Verdão – Estádio José Fragelli demolido para ceder espaço a novas instalações, terá capacidade para 43 mil torcedores que lotará as quatro partidas previstas na Copa do Mundo em Cuiabá.

Com entrega prevista entre Outubro e Dezembro de 2013 (tecnicamente mês que vem – Set/13), nada indica que cerca de 70% de sua obra foi concluída. Além da própria arena que faltam muito a ser erguido, o entorno com estacionamento, pista para caminhada, bosque com lago e tudo mais.

O que se vê hoje é um grande canteiro de obra, de uma estrutura que passado o campeonato, terá sua capacidade reduzida para 28 mil espectadores e será destinada à Shows, Eventos e Feiras de Agronegócio, sendo que estes dois últimos, representam a forte economia da região centro-oeste.

Ao menos não se tornará um elefante branco como em Manaus, já que assim como o Campeonato Amazonense, certamente você não apontaria um time do Mato Grosso no Campeonato Brasileiro... apontaria?

O fato que a vinda dos jogos para Cuiabá moveu a cidade e cidades vizinhas que encontram-se em um verdadeiro canteiro de obras, com novas ruas, avenidas, viadutos, VLT e muito mais.

Na TV, a cidade de Cuiabá pede paciência aos seus moradores pelos transtornos das obras, mas diz que está mudando para melhor... fato, já que infraestrutura não faz mal para ninguém.

Sucesso para região e bora motocar.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto