EMBARCANDO PARA MANAUS

28º dia de viagem
Cidade: Belém/PA | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 3/9/2013
Diário de Motocicleta

Estamos há 29 dias na estrada e rodamos mais de 8.300 km através de 16 Estados e 3 regiões.

Vimos matas e queimadas, florestas e campos abertos cobertos de palmeiras ou plantação de churrasco (criação de gado).

Cruzamos com personagens da vida real, em toda sua simpatia e educação, como mau humor e despreparo.

Pegamos caminhos errados, voltamos, erramos novamente e finalmente seguimos em frente sempre encontrando amigos e motociclistas que se aproveitam das nossas dicas e que apreciam o nosso trabalho.

Fomos reconhecidos na rua e durante passeios... ligamos para muitos amigos, respondemos centenas de e-mails e temos muitos por escrever.

Vimos um Brasil de diferenças... andamos perto da riqueza e tropeçamos muito na pobreza, que infelizmente é imensamente maior.
Ficamos diante de arenas imensas, modernas e repletas de esperança de futuro melhor para quem tem tão pouco a desejar. A descrença causa preguiça no povo cansado de esperar.

Passamos por estradas já conhecidas, mas também deitamos e dominamos novas curvas.
Buzinamos, acenamos e despertamos a curiosidade por onde passamos. Muitas vezes nos tornamos a paisagem de muitos que não se dão conta de ver o mundo girar... mas nós rodamos por estradas maravilhosas, que nos levaram aos céus, mas que também nos mostraram o inferno do descaso do governo, onde o estado não chega, e como de lá ninguém sai para reclamar, quanto mais difícil o caminho melhor. Só não sei pra quem.

Contamos nossa aventura todos os dias, publicamos quase 2.000 fotos e carregamos milhares de amigos na nossa garupa virtual... e ainda temos chão, mas antes disso precisamos seguir pela água.
Estamos embarcando para Manaus, subindo o Rio Amazonas em uma viagem de 5 noites por aldeias e comunidades até o coração da nossa Floresta.

Até o dia 08/SET não sabemos ao certo o quanto teremos de conexão, mas sempre que o sinal aparecer, enviaremos novidades.

Aproveite para ler um ou outro artigo perdido e de rever nossas fotos visualizando-as no Flickr... lá existem muito mais.

Voltaremos a nos falar a qualquer momento ou a partir do dia 09/SET diretamente de Manaus.

Bora motocar!

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto