MIRANTE DA PONTE ESTAIADA

Cidade: Teresina/PI | Categoria: Passeios
Postado em: 1/9/2013
Diário de Motocicleta

O amigo que vier para Teresina, tenha em mente dois horários para sair do delicioso ar condicionado do hotel... o primeiro é das 8h às 10h30 da manhã... ai corra para o hotel e só saia depois das 15h.

Nós só conseguimos sair às 14h e já no corredor do hotel um bafo quente deixava o ambiente mais ou menos nos 25°C... no Sol nem acelerando com a moto refresca, pois o vento é quente e eleva a sensação térmica em uns 10°C no mínimo.

Muito difícil mesmo, mas lá pelas 15h30 as coisas melhoram, mas não aliviam não. Porém é tempo suficiente de rodar a cidade, passar na frente de alguns prédios históricos como o Teatro 4 de Setembro com mais de 100 anos entre outros.

Uma ideia refrescante seria subir no Mirante da Ponte Estaiada Mestre Isidoro França que foi inaugurada em 30 de março de 2010 ligando duas importantes avenidas de Teresina, a Avenida Alameda Parnaíba, zona norte, e a Avenida Dom Severino, zona leste.

A ponte possui duas pistas de rolamento com três faixas cada uma, além de passarelas laterais para pedestres. Sua estrutura de concreto é sustentada por estaios, tem 363 metros de extensão e uma altura de 115 metros com o Mirante localizado no topo possibilitando uma vista a 95 metros de altura de toda a cidade.

No local existe estacionamento gratuito, em frente a ponte ou embaixo dela, porém cuidado ao entrar nele... é forrado de brita em profundidade em alguns pedaços que por segurança é melhor a garupa descer e os dois pés irem apoiados no chão fofo.

Os ingressos custam R$ 3,00 (US$ 1,30) e a permanência no Mirante é de apenas 10 minutos. Funciona todos os dias das 8h às 17h, exceto segundas-feiras. Siga as placas ou jogue no GPS Av. Raul Lopes.

A noite o Mirante fica iluminado e vai alternando as cores entre rosa, azul, verde, vermelho... um cenário muito bonito, mas fique esperto, enquanto nos preparávamos para fazer fotos, dois rapazes que faziam caminhadas foram assaltados a mão armada... a polícia logo chegou e sob as luzes da viatura aproveitamos para fazer algumas fotos noturnas.

Fique esperto.

fotos relacionadas