ADEUS CIDADE MARAVILHOSA

9º dia de viagem
Cidade: Guarapari/ES | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 15/8/2013
Diário de Motocicleta

Saímos pontualmente atrasados do Rio e pegamos um bom congestionamento que nos acompanhou por muitos km... inclusive na Ponte Rio-Niterói (pedágio de R$2,45) e BR-101 até aproximadamente a região de Taguá.

Em 2010 quando voltamos de Salvador, passamos em Cabo Frio e seguimos para o Rio pelas RJ-106 / RJ- 118 e RJ-102, por isso desta vez optamos em subir pela BR-101 que por ser menos sinuosa, acreditávamos que a viagem seria mais rápida... seria.

Infelizmente não conta com o tráfego de caminhões, obras de duplicação e acidentes que tornaram o trajeto cansativo e demorado.

Na região de Silva Jardim as obras de duplicação tornaram o trânsito ainda mais lento, e um acidente envolvendo um caminhão fechou parte da pista a ponto de gerar protesto por parte dos motoristas pela liberação da estrada.

Em Campos de Goitacazes só chegamos por volta das 16h, e fomos presenteados por um congestionamento do trânsito local, pouco antes de fazermos nossa primeira e única parada para lanche e abastecimento.

Quando finalmente cruzamos a divisa entre o Rio e Espírito Santo, finalmente a estrada ficou mais livre e foi possível entortar o cabo e comer estrada... aliás, esse trecho da BR-101, que corta as montanhas capixabas é de babar dentro do capacete. O asfalto está impecável e o percurso da estrada oscila em curvas para esquerda e direita, em um zigue zague delicioso.

Na região de Iconha... eu disse I-conha, o trânsito voltou a ficar carregado, mas a essa altura o Sol já havia partido e faróis altos nos cegavam e apenas o instinto nos indicava para qual lado seguia a estrada.

Passadas 8h de viagem e quatro pedágios de R$1,65 cada, chegamos a Guarapari onde éramos aguardados pelos amigos Jeguinho dos Bucaneiros do Litoral MC e Geraldo Fraga, motociclista e proprietário da Pousada Raio de Sol, que gentilmente nos agraciou com sua estadia.

Amanhã partimos para Arraial d´ajuda.

fotos relacionadas