BORA MOTOCAR O BRASIL

1º dia de viagem
Cidade: Uberaba/MG | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 7/8/2013
Diário de Motocicleta

Depois de mais de sete meses de pesquisas, ajustes e muitas reuniões com nossos parceiros, finalmente chegou a hora de colocar a motoca na estrada.

Como de costume, a ansiedade me tira o sono um dia antes, e mesmo dormindo apenas 3h, levantei pronto para partir.

O roteiro deste primerio dia não foi novidade, rodamos por velhas estradas conhecidas como a Rod. dos Imigrantes, que nos surpreendeu com uma forte neblina e um frio que nos fez lembrar que estamos no Inverno. Depois, o Rodoanel Gov. Mario Covas, pegamos um vento que me lembrou a Patagônia – guardada as devidas proporções – que dificultou bastante a pilotagem.
Depois de mais ou menos uns 70 km, acessamos a Rod. dos Bandeirantes e seguimos até Limeira quando pegamos a Rod. Anhanguera até Minas.

A opção de seguir pela Bandeirantes no início se deu pelo fato que a Anhanguera além de estreita (duas pistas), possui muitas curvas no começo e um tráfego grande de caminhões, sem contar que a velocidade máxima é de 100 km em alguns trechos.

Falando em velocidade, hoje toquei com a mão leve, rodando a 120 km/h por conta do peso da bagagem... ainda estou me acostumando e me adaptando ao equilíbrio com o peso que carregamos. Com os novos Baús da GIVI – Linha Trekker – nossa capacidade de carga aumentou em 8 Litros, mas mesmo assim tiramos muita coisa para baixar o peso, embora acho que não tenhamos conseguido. Equipamentos, tripés, barracas... é uma lista extensa.

Depois de rodar cerca de 600 km, contando a busca de hotel, e depois de parar na estrada para curtir um pôr-do-sol espetacular, chegamos por volta das 19h em Uberaba/MG com o projeto nos eixos, a ansiedade controlada e a certeza dos amigos nos acompanhando.

Amanhã seguimos para a primeira Cidade Sede a ser visitada nesta viagem: Brasília.

Fiquem com a gente!

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto