MUSEO DEL FIN DEL MUNDO

Cidade: Ushuaia/AR | Categoria: Passeios
Postado em: 26/5/2013
Diário de Motocicleta

Não sei se meu imaginário, somado as informações que tínhamos sobre o Museu do Fim do Mundo, criou uma expectativa muito grande e que resultou em um mero passeio “legal”.

As peças em exposição neste museu são interessantes, mas não são muitas e focam nos pioneiros que aqui chegaram por volta de 1520 através de tortuosas navegações e padecimento diante de um clima nada amigável, ainda que para europeus.

A exposição se resume em uma sala com artefatos indígenas (que poderiam estar no Museu Yanamá), armas, cartas e mapas de rotas navais, além de uma ala dedicada a exploração científica com animais da região empalhados, sendo na sua maioria aves. Mas se você já tiver visitado o Museu do Presídio, terá visto mostra semelhante.

Há uma salinha de cinema, mas o mesmo estava desligado por conta de uma manutenção.

O Museu do Fim do Mundo fica bem próximo a Casa Del Gobierno e quase defronte a placa "Ushuaia Fim Del Mundo", cartão postal obrigatório de quem chega até lá.

O Museu funciona diariamente das 10h até as 17h na Av. Maipú, 173. O ingresso para estrangeiro sai por R$ 22,00 (US$10,00).

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto