21° DIA - DE CABO FRIO/RJ AO RIO DE JANEIRO/RJ

21º dia de viagem
Cidade: Rio de Janeiro/RJ | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 5/6/2010
Diário de Motocicleta

O vazamento de óleo da moto aumentou.
Na manhã em que saímos de Cabo Frio deixei uma mancha maior de óleo no chão. 

Começo a ficar preocupado pois pode ser alguma fissura no bloco do motor, devido a muitas batidas em lombadas... por mais que se faça em marcha e velocidade muito reduzida, a Shadow é muito baixa e com piloto, garupa, alforges laterais e traseiro e de quebra ferramenteira... bater a parte de baixo é quase inevitável, principalmente naquelas lombadas curtas.

Verifiquei mais uma vez o nível do óleo, completei desta vez e tão logo o nosso amigo Victor chegou no Hotel, seguimos para o Rio.

Ele ia motocar com a gente, mas devido ao mau tempo e atendendo a pedidos de sua namorada, ele foi de carro de apoio.

Seguimos via Arraial do Cabo pegando a RJ-102 que margeia a Lagoa de Araruama, a segunda maior lagoa de água salgada do Brasil. 

A estradinha é muito mal sinalizada, tanto horizontalmente quanto verticalmente... ela é mão dupla e requer cuidado pois suas curvas na maioria das vezes são fechadas, sem contar com os trechos urbanos com lombadas.

Em Bacaxá nos despedimos do Victor e seguimos em frente.

Tínhamos duas alternativas, ou pegávamos a Via Lagos ou íamos pela serra.
Entre curvas e pedágio, preferi raspar o escapamento no chão o que foi muito melhor... o visual e as curvas da RJ-106 são demais, requer cuidado por ser serra, mas garante fotos e filmagens sensacionais.

Ao todo rodamos cerca de 180km.

Quando chegamos em Maricá, liguei para o amigo Amaral dos Lobos MC que me colocou em contato com o Rodrigo (também Lobos) que nos encontrou em frente ao Copacabana Palace e nos levou até o Albergue onde passaríamos a noite.

fotos relacionadas
vídeos do roteiro
Parceiros neste projeto