HOTEL KAUYEKEN NO USHUAIA

Cidade: Ushuaia/AR | Categoria: Onde Dormir
Postado em: 17/5/2013
Diário de Motocicleta

Fugindo à regra de não fazer reservas em hotéis, mais uma vez nesta viagem efetuamos contato prévio com o Hotel Kauyeken temendo a ocupação dos leitos na época de fim de ano.

O Hotel é um sonho, todo de madeira aos pés do Monte Olivia que sobe cerca de 1.200 m de pura rocha coberta de neve, é um cenário para ficar horas admirando.
O estilo arquitetônico lembra muito construções suíças, ainda mais ficando acima da Ruta 3 e com uma vista para um vale de tirar o chapéu.

O atendimento é dos melhores, mas diferente do Booking (onde efetuamos a reserva) os quartos não possuem TV e não há sinal de internet. Este erro de comunicação atrapalhou um pouco os planos, pois necessito de conexão para publicar diariamente os artigos aqui no site, e o wi-fi mais perto fica aproximadamente 6 km, no centro de Ushuaia.

Essa distância do centro é outro fator desfavorável, já que o clima não cooperou muito e a chuva e o frio me desmotivaram a ficar rodando de moto.
O Hotel possui um micro ônibus com saídas para o centro às 9h, 18h e 21h e retorno às 8h30, 17h30 e 20h30.
No segundo dia perdi o último translado de volta para o hotel e acertei com o taxista $50,00 Pesos a viagem. Na verdade a corrida saiu por $70,00, mas como o combinado não sai caro...

Tirando a falta de internet, TV e difícil locomoção em dias de chuva, o Hotel possui quartos espaçosos, com uma deliciosa cama e um banho bem quente.
O café da manhã é bem variado, com boas opções, diferentemente do restante da Argentina. Possui também restaurante com um bom cardápio e preços semelhantes aos praticados no centro do Ushuaia.

A diária para casal de R$ 142,00 (US$65,00) saiu em conta, levando em consideração o naipe do hotel. Não existe suíte para solteiro.

O Hotel Kauyeken fica na Ruta 3, altura do 3044 km – tel. (02901) 433041 – não tem site.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto