DE CALETA OLIVIA/AR ATÉ PUERTO SAN JULIÁN/AR

Cidade: Puerto San Julián/AR | Categoria: Como Chegar
Postado em: 23/4/2013

Exibir mapa ampliado

Os primeiros KM da Ruta 3 após Caleta Olivia são de matar, aliás, na região a pista não é nada boa por conta do tráfego de caminhões pesados, é que Caleta Olivia é um importante pólo de extração de petróleo e a pista sente este movimento na “pele”.

Passados cerca de 10 km o asfalto volta a ficar lizinho e as retas começam mais uma vez intermináveis.

O vento também é uma constante, como em boa parte da Ruta 3, mas neste trecho é preciso um pouco mais de atenção por conta da escassez de postos de combustível na estrada. O vento aumenta muito o consumo da moto e a pane seca é eminente.
Para se ter uma idéia, a V-Strom DL 650 costuma abrir reserva por volta dos 330 – 350 km rodados, neste trecho tomei um susto quando aos 200 km o painel começou a piscar.

Outra prova irrefutável do problema combustível vrs. vento, foi a oportunidade de ajudar um motociclista parado no acostamento com o tanque vazio.
Estávamos mais ou menos a uns 25 km do posto mais próximo e pude esticar até Três Cerros e voltar com pouco mais de 3 L de “nafta” e tirar o pobre do meio do nada que é a Ruta 3.

São aproximadamente 210 km sem postos... previna-se e ande mais devagar se começar a ventar muito.

Feito a boa ação do dia, fui recompensado com um severo temporal por cerca de 115 km. Com a chuva, o vento não para e o que já é difícil fica mais complicado, mas a superação sempre chega no final e o prazer de um bom banho quente recompensa toda a dificuldade do caminho.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto