patrocinado por

CAFÉ TORTONI

Dia: 25/2/2013 | Cidade: Buenos Aires/AR | Categoria: Passeios
Diário de Motocicleta

É o café mais antigo em funcionamento na cidade. As mesas de mármore e madeira, as fotos antigas nas paredes, o seu menu tradicional, os garçons e a clientela conferem ao lugar a típica cafeteria portenha.

O café foi fundado em 1858 por um imigrante francês chamado Touan. O nome "Tortoni" era o mesmo de um café da moda no Boulevard des Italiens em Paris.
Em 1880, o café foi transferido para a atual prédio - antes funcionava na Plaza Roberto Arlt. No fim do século XIX outro francês, Celestino Curutchet, comprou o café. Em 1898, o novo dono encarregou o arquiteto Alejandro Christophersen da construção de uma nova entrada sobre a Avenida de Mayo.

Desde o princípio do século XX o Café Tortoni recebe artistas, políticos e funcionários que trabalham no centro da cidade. Entre os clientes famosos estão Jorge Luis Borges, Luigi Pirandello, Lorca, Julio Cortázar, Arthur Rubinstein, Carlos Gardel.

No interior do café destacam-se pinturas, poemas e bustos de pessoas ilustres que fazem parte da história do bar. A casa também apresenta shows de tango e jazz. O menu é composto de pratos e sobremesas típicas da região com preços acima da média, haja vista a história do lugar

o Café Tortoni fica na Avenida de Mayo, nº 825 - Monserrat e funciona todos os dias até as 20h30.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto