CUSTOS E DICAS RÁPIDAS - FLORIANÓPOLIS/SC

03 Refeições – R$ 140,22
46 L Gasolina – R$ 124,00 – média de R$ 2,70/litro
Passeios – R$ 18,00

TOTAL = R$ 450,22 – US$ 210,30 (cotação R$ 2,14)

Dicas Rápidas

• A estadia no Hotel Tropicanas foi um desastre. Havia uma excursão de estudantes e às 8h da manhã todos já estavam na piscina fazendo a maior bagunça. Nosso quarto ficava em frente à piscina e, a direção do Hotel, não atentou para o fato que nos incomodaria.
Não bastasse o barulho da criançada, uma perfuração de poço artesiano começava neste primeiro horário e se estendia até às 21h.
Na segunda noite, desrespeitando as Leis de Silêncio, a molecada fez uma festa no Salão com música alta e gritaria até a meia noite e meia, quando pela segunda vez fui até a portaria reclamar do barulho. Disseram-me que a direção do Hotel havia autorizado a festa madrugada adentro e me orientaram reclamar com a gerência de manhã, mas a mesma não se encontrava no dia seguinte.
O café da manhã é velho, nota-se as frutas e frios rançosos e bolos duros. A quantidade de mosca piora o cenário.
A internet só funciona no saguão ou piscina e a noite uma nuvem de pernilongo te devora vivo.
É o pior lugar em Florianópolis para se hospedar baseado em nossa opinião e vivência. No booking.com há uma relação de reclamações citando inclusive baratas nos quartos.
Se quiser passar nervoso e raiva, o endereço é Rua Mário Lacombe, 352 – Canasvieiras – Florianópolis.SC - (48) 3266.5639

• Se o objetivo for curtir as praias de Floripa, Canasvieiras é uma boa pedida para estadia. Agora se o foco é conhecer pontos históricos, principalmente no centro, o hotel está distante, cerca de 30 km até os principais monumentos no Centro Histórico. Melhor arrumar algo mais perto.

• O Centro Histórico possui vários prédios e monumentos próximos que podem ser conhecidos em uma tarde caminhando. Deixe a moto ou carro em um estacionamento e saia batendo perna... é mais fácil que enfrentar o trânsito nas ruas apertadas do velho centro!

• No período da tarde almoçamos no Bob´s próximo à Praça XV de Novembro – Centro, já que estávamos fazendo passeios. A noite fomos jantar na Cantina e Pizzaria Santa Maria, um delicioso e muito bem servido Filé à Parmegiana que serve duas pessoas tranquilamente. A conta sai com bebidas R$ 90,00 – A Santa Maria fica na Rua Apóstolo Pascoal, 267 – Canasvieira – Florianópolis/SC – www.cantinasantamaria.com.br.