ESTRADA DA GRACIOSA

6º dia de viagem
Cidade: Morretes/PR | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 21/11/2012
Diário de Motocicleta

Mais um dia de Sol avistamos da janela do Hotel.
Nosso último trecho carregava uma preocupação em especial com o tempo chuvoso, isso por conta dos paralelepípedos da Serra da Graciosa, antigos e gastos pelo tempo, qualquer gota de orvalho deixaria o chão como sabão... mas não seria mais motivo de insegurança, o Sol brilhava forte e já nos primeiros minutos da manhã a temperatura subia.

Cumprimos todos os rituais de café da manhã, montagem das bagagens nas motos, abastecimento e pista.

No caminho, encontramos os amigos do Bull Dog´s MC, grupo que já tínhamos encontrado na Serra do Corvo Branco e por algumas vezes na estrada rumo a Morretes.
Neste trecho formamos um bonde de 10 motos que nas filmagens ficou show (ainda editando).

Ao chegar ao sopé da Serra, nos separamos do grupo, pois era preciso tirar fotos de recordação daquele lugar, ainda mais com os 1.500 m de altitude do Pico Marumbi ao fundo.

A subida começou suave, com velocidade média de 30 km/h para que todos se adaptassem ao piso irregular da velha estrada, até mesmo porque não vale a pena subir a Graciosa acima de 40 km/h... o passeio é contemplativo e as curvas estreitas e fechadas, são um convite a compra de terreno (tombos).

Ao longo da subida fizemos duas paradas para fotos, onde aproveitamos para tomar deliciosos e gelados caldo de cana e água de coco.

No portal, às margens da BR-116, paramos para uma foto oficial do grupo e dali seguimos rumo a São Paulo, com uma parada no Graal para lanche e logo após, despedidas, já que o Marcos e o Silvio e Fátima seguiriam a BR-116 até o Rodoanel e eu e a Elda desceríamos a Serra da Banana rumo ao litoral com o Abelão, Hermínia e Silvio.


Este passeio incrível só foi possível por que o grupo foi incrível. Como já comentei no artigo Viajando em Grupo, “...quem faz das viagens uma coisa inesquecível, são as pessoas” e tivemos a sorte de reunir uma turma super dez, que mesmo não se conhecendo anteriormente, se deram muito bem, centradas no sucesso do passeio e na parceria e irmandade que muitos clubes e grupos não tem.

Aos amigos Sivio Velozo e Fátima, que vieram de Brasília/DF para este passeio, ao experiente e viajado casal Mineiro de Machado/MG Marine e Aline, aos parceiros de viagens do Diário de Motocicleta Abelão e Hermínia de Santos/SP, ao divertidíssimo Marcos de Barueri/SP, e ao querido amigo Silvio também de Santos/SP, em sua primeira viagem de longa distância, o nosso muito obrigado por estes dias de descontração, risos e curvas.

Até a próxima!

fotos relacionadas
Consulte Também...