DEITANDO NAS CURVAS DA SERRA RASTRO DA SERPENTE

2º dia de viagem
Cidade: Curitiba/PR | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 16/11/2012
Diário de Motocicleta

O Sol surgiu com força esta manhã e enganava um vento frio que batia e teimava em congelar... mas ele não foi páreo para nossos motores que ferveram ao longo de 260 km.

Após o café da manhã e o abastecimento das motos, seguimos para o Porthal Rastro da Serpente de onde sairíamos com carro de apoio.

Fizemos o tradicional briefing e o André do Porthal fez algumas considerações sobre segurança e condições da estrada.

Todos prontos, tiramos uma última foto em Capão Bonito e fomos para estrada, com o Arthur dirigindo o carro de apoio.

A SP-250 que começa em Capão Bonito e vai até a divisa entre São Paulo e Paraná, possui uma grande quantidade de curvas, muitas delas alucinantes em forma de cotovelo, mas abertas ao ponto de fazê-las deitado e acelerando.

O ponto negativo para a parte Paulista da Rastro da Serpente continua sendo a qualidade do asfalto que apresenta muitos remendos e buracos, principalmente entre Apiai e Ribeira, tudo por conta de uma fábrica de cimento que recebe diariamente toneladas de pedras... essa carga toda vem acabando com o asfalto entre essas duas cidades e as autoridades não demonstram preocupação ou respeito com a população local.
Alguns trechos o asfalto desaparece e é preciso muita atenção, pois após uma deliciosa curva, a pista vira um misto de terra, cascalho e resto de asfalto, tudo misturado com buraco e poeira que pode levar ao chão alguns pilotos desavisados.

Por sorte e prudência, nosso grupo superou esses trechos e quando entrou no Paraná e deu de cara com um tapete lizinho, quase não acreditou que as curvas ainda nem tinham começado.

Foram cerca de 5h de estrada com muuuitas curvas.

Em Tunas do Paraná, onde paramos para um lanche, o balconista disse que a Serra Rastro da Serpente possui mais de 1300 curvas entre Capão e Curitiba... para quem tinha a informação de algo em torno de 800 curvas, no meio do caminho um Upgrade não deixou ninguém triste , acredite.

Os vídeos desta trip fiaram incríveis, mas não tenho como editá-los em viagem... quando voltarmos você entenderão o que significa "muuuuitas curvas".

Chegamos em Curitiba por volta das 17h45 e nos hospedamos próximo ao Centro Histórico. Agora é hora de descansar, pois amanhã Santa Catarina nos espera.

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto