MUSEU HISTÓRICO DO NORTE EM SALTA/AR

Cidade: Salta/AR | Categoria: Passeios
Postado em: 7/7/2012
Diário de Motocicleta

Um ótimo passeio para se fazer em Salta é conhecer o Museu Histórico do Norte.
O prédio onde se encontra o museu é o mais antigo erguido na cidade, datando de 1582, quando a cidade foi fundada. É uma verdadeira jóia arquitetônica do período colonial, que sofreu algumas modificações, mas ainda sim é o mais fiel e bem preservado de toda a Argentina.

Já funcionou como Conselho da Cidade (Cabildo), foi vendido a particulares até que em 1936 voltou para o poder do estado com momunento histórico da nação.

As galerias do museu levam o visitante a se deparar com artefatos e cerâmicas dos Incas, em um acervo de tirar o chapéu.
Há também uma área que conta a história de Salta, com imagens incríveis em fotografias do final do século 19, bem como documentos e adornos usados nas construções das casas na época.

Além disso, o vistante passeia por uma coleção incrível de moedas e arte sacra, bem como a história e pertences do General Martín Miguel de Güemes.
No final do museu há exposiçõa de carroagens com mais de 100 anos que fecham o passeio com chave de ouro.

São nove salas com um acervo muito interessante, onde é proibido filmar e fotografar as áreas internas... mas sabe como é brasileiro né... depois confira nossas imagens.

O Museu fica bem defronte a Catedral de Salta e funciona de manhã de terça a domingo das 9h30 às 13h30. A tarde de terça a sexta das 15h30 às 20h30. Sábado das 16h30 às 20h30. O ingresso custa $5,00 por pessoa.

fotos relacionadas