ESTADIA E REFEIÇÃO EM ANTOFAGASTA

Cidade: Antofagasta/CH | Categoria: Onde Dormir
Postado em: 6/5/2012
Diário de Motocicleta

A motocada até Antofagasta foi tranqüila e lindíssima com o Oceano Pacífico bierando a Ruta 1 e contrastando com a Cordilheira dos Andes que assim como no Sul do Peru, vem até a praia.
Ainda estávamos nos acostumando ao custo Chile que comparado com os outros países desta expedição, assusta e muito.

Rodando na orla da praia encontramos o Hotel Tatio que nos ofereceu a princípio o melhor custo benefício.
O Hotel possui wi-fi, estacionamento fechado e coberto, café da manhã e um quarto amplo com frigobar, TV e banho quente que foi o calcanhar de Aquiles do hotel. Após um bom banho quente, o banheiro estava completamente alagado, pois a banheira vazava água pelo azulejo.
Chamei na mesma hora a gerência que alegou que o hotel estava lotado – fato difícil de acreditar diante do estacionamento vazio.
Já tínhamos conseguido um desconto na estadia e tentei aumentar ainda mais a economia, porém, como o pagamento já havia sido efetuado – comum no Chile pagar adiantado mesmo em hotéis – o jeito foi se contentar com um funcionário munido de rodo, panos e balde drenar o banheiro.

Fora esse contratempo, a estadia é recomenda pela localização em frente ao mar, próximo de restaurantes e supermercado.
No final das contas a estadia saiu por CH$ 42.560,00 – cerca de R$ 145,23 na época.
O Hotel Tatio fica na Av. Grécia, 1000 – Antofagasta – Chile. Tel: 41.9111

Onde (não) Comer

Bem ao lado do Hotel Tatio existe um restaurante que por infelicidade não entramos para jantar. Ao contrário, fomos caminhar no calçadão ás margens do Pacífico e de longe já havíamos avistado um MC Donald´s que foi a opção do dia.

Como de fato, o MC Donald´s do Brasil é considerado um dos melhores do mundo, o este de Antofagasta agrega uma estrela a mais no atendimento e sabor dos sandubas brasucas.
Além de demorar uma pequena eternidade no servir, o meu Quarteirão veio gelado e depois de alguns minutos esperando a troca, o segundo veio frio! Cansado de esperar, mandei ver naquele sanduiche mesmo na certeza de nunca mais entrar naquela loja.

Dois Combos nos custaram R$23,30 que não valem a pena.

fotos relacionadas