BATENDO PERNA PELO PELÔ

Cidade: Salvador/BA | Categoria: Passeios
Postado em: 24/5/2010
Diário de Motocicleta

Na região do Pelô é possível visitar muitos pontos turísticos dentre eles: 

Fundação Casa de Jorge Amado – bem na praça do Pelô a visitação vale a pena, o acervo conta com todas as obras do Jorge Amado, além de peças de uso pessoal e uma lojinha onde se pode comprar livros entre outros artigos.
Pode filmar e fotografar e a entrada é gratuita.

Solar do Ferrão – esse museu reúne peças da arquiteta Lina Bo Bardi que fez vários estudos antropológicos e que doou mais de 800 peças para o museu. A mostra vai de imagens de santos, artesanato entre outros.
Ainda no Solar existe uma mostra de peças folclóricas da Nigéria, Zimbabue e outros países africanos... a entrada é gratuita mas não se pode filmar e nem fotografar.

Sacada do Michael Jackson - lembra aquele filme que o MJ fez no Pelourinho? Então, a sacada em que ele aparece e depois dança na porta existe até hoje... no local funciona uma humilde lojinha de lembrancinhas e comprando dois imãs de geladeira o Paulo te mostra fotos do MJ no dia da gravação e você poderá subir na sacada para fotos... infelizmente apenas gravamos e o arquivo se corrompeu depois.

Elevador Lacerda – subindo o Pelô, chega-se no Largo Terreiro de Jesus, saindo dele pela Basílica, e atravessando uma praça, você chega no Elevador Lacerda que leva até a cidade baixa.
Quem espera algo mais que um elevador, pode se frustrar, pois ele não é panorâmico e como um trem ou metrô, serve mesmo para transporte.
A passagem custa R$ 0,15 por pessoa.

Mercado Modelo – não faça compras em outro lugar... nele os preços são muito mais em conta e a variedade de produtos imenso. Muitos lugares não aceitam cartão de crédito e débito, mas pesquisando você acha. 

Deixamos de visitar o Museu da Cidade pois não encotramos ele aberto, bem como a Básilica de Salvador no Terreiro de Jesus.

 

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto