APUROS COM A QUEBRA DO SISY BAR - OFICINA

Cidade: Vitória da Conquista/BA | Categoria: Infos Úteis
Postado em: 20/5/2010
Diário de Motocicleta

Ao chegar em Vit. da Conquista, reduza bem a velocidade pois começam as lombadas sem placas e sem pinturas. 

Em uma dessas, um caminhão com faróis de milha ligados na potência máxima nos deixou cegos e nos fez saltar uma seqüência de duas lombadas, uma atrás da outra. 

Por sorte não caímos mas encostei a moto e vi que o Sissy Bar havia quebrado.


Foi um sufoco principalmente para Elda que teve que ficar segurando o encosto do Sissy Bar até encontrarmos o hotel. 

Quando descarregamos tudo pude notar que dos quatro suportes do Sissy Bar presos no chassi da moto, o suporte traseiro esquerdo havia perdido o parafuso, não sei se por quebra ou por ter sido mal apertado (fui eu quem apertou)... o fato é que com o peso extra do Alforge traseiro e sem esse parafuso, a ferragem começou a entortar e com o tranco da lombada por certo o parafuso do suporte dianteiro do lado direito quebrou, com isso, ou a Elda segurava o Sissy Bar ou o Alforge caia para trás e acabaria por arregaçar o resto das ferragens. 

No dia seguinte fui até a Oficina do Jackson que fica as margens da BR116, o cara é super gente fina, desentortou as ferragens na morsa e descolou parafusos e ferramentas para que eu montasse tudo novamente. 

Quando estiver em Conquista e precisar de um oficina de moto, procure a Oficina do Jackson na beira da BR116 sentido Gov. Valadares, é só perguntar que todo mundo conhece. 

Outra dica é que os postos de gasolina na região só aceitam dinheiro, nada de crédito ou débito.