25º DIA - CITY TOUR DE AMBULÂNCIA
Cidade: Cusco/PE | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 24/8/2011
Infelizmente hoje fui acordado com fortes dores no rim.
Inicialmente pensei que tinha dormido de mau jeito, mas assim que vomitei por conta das dores vi que o negócio era mais embaixo.
Estava tendo uma crise renal depois de 6 anos sem ter uma dessas.
Os amigos e amigas que já sofreram ou sofrem de cálculo renal devem estar suando frio, pois sabem muito bem a que me refiro.
A Elda ligou na recepção do hotel por volta das 7h solicitando um médico que chegou em cerca de 10 minutos. Após algumas perguntas e apertões, fui levado para uma Clinica que atende apenas viajantes chamada O2 Medical Network – clínica particular muito bem estruturada que aumentou a minha dor só em pensar na conta.
Fui levado para um quarto e já comecei a ser injetado com soro, antibiótico, oxigênio e tudo mais... de longe o tipo de passeio que eu pretendia fazer hoje.
Logo meu corpo começou a formigar e a pressão foi no chinelo.
Passado alguns minutos a dor começou a cessar, mas era pegadinha, na sequência ela voltou mais forte do que nunca e me aplicaram uma injeção tão doida que acho que vou pilotar de lado por alguns kms.
Em seguida me colocaram novamente na ambulância e me levaram para uma clínica para fazer uma Ultrassonografia.
Mal conseguia andar tamanha a dor... já estava assim há umas 3h de crise.
Como de fato foi constatado cálculo renal... três pedras de 3 a 4 mm foram identificadas mas o médico disse que poderia haver mais, porém devido ao sangramento elas se esconderiam.
No rim esquerdo foi constatado apenas areia... a melhor notícia até então.
Voltei para clínica quando finalmente os antibióticos começaram a fazer efeito. Consegui dormir um pouco e fui acordado com um prato de “sopa de pollo” (frango).
Almocei e só queria saber quando eu teria alta... a resposta era sempre a mesma... “aguarde um poquito mas”... imagine um taxímetro bandeira 3 rodando... complicado fazer um viagem dessas sem seguro pessoal.
Tenho seguro da moto, extensão territorial, SOAT, mas nada de plano de saúde ou algo equivalente, então fica a dica, quando for fazer uma grande viagem, faça um seguro saúde pessoal, ok!
Por volta das 15h meu soro acabou e somente às 16h30 consegui convencer a enfermeira para me tirar as agulhas. Ela insistia que eu deveria esperar o médico que tinha saído para uma emergência, mas eu já estava diagnosticado e medicado... era por minha conta e risco sair sem alta.
Essa brincadeira de 8h me custou S/.796,00 (R$467,00).
Voltamos para o hotel e agora vou descansar mais um pouco, pois a dor passou, mas estou muito dolorido.
Pela minha experiência com cálculo renal, ainda sentirei dores pelos próximos 3 dias... preocupante para quem pretende subir Machu Picchu amanhã... talvez eu faça um city tour a pé mesmo por Cuzco e somente na sexta siga para a Montanha Mágica!
É isso ai... bora!