8º DIA - DESPEDIDA DO NEWTON E PASSEIOS EM GUAÍRA

8º dia de viagem
Cidade: Guaíra/PR | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 7/8/2011
Diário de Motocicleta

Por conta da Migração do Paraguai não abrir aos domingos em Salto de Guairá, tivemos que ficar mais um dia em Guaíra.

Como previsto, nosso amigo Newton completou seu objetivo que era nos acompanhar até a divisa do Brasil com o Paraguai, e hoje pela manhã nos deixou partindo de volta para SP com primeira escala em Dourados aonde chegou ao fim da tarde.

Guaíra tem pouco a oferecer em matéria de turismo, mas mesmo assim fomos conferir a Igreja de Pedra Nossa Sra. Do Perdão, simples e toda coberta de hera, foi construída no início do século em estilo Normando com pedras brutas e abriga magníficos vitrais de origem hispano-argentina, retratando a catequese realizada pelos jesuítas que, segundo nossas pesquisas, os santos possuiam feições indígenas, como Santo Ignácio de Loyola, Roque Gonçalves e outros padres mártires, porém não identificamos traços indígenas não, o que não tira o mérito da simpática igrejinha.

Ela foi inaugurada em novembro de 1934 pela Companhia do Matte Laranjeira S.A., é coberta de telhas (datadas de 1557) da Ciudad Real del Guayrá e pode ser visitada diariamente das 8h às 17h na Av. Presidente Vargas.

Na mesma Avenida, descendo umas duas quadras, fomos conferir o Museu Sete Quedas que possui um tímido acervo das quedas que não existem mais.

Voltamos para o Hotel Cowboy, e de noite voltamos para O Canecão para jantar.
O lugar vale a pena, mas falarei mais dele quando voltarmos para casa.

Amanhã de manhã sairemos para o Paraguai às 9h e seguiremos direto para Asunción, eu, Elda, Jeová e Santana.

fotos relacionadas
vídeos do roteiro