1º DIA - DE SÃO VICENTE/SP ATÉ CAPÃO BONITO/SP

1º dia de viagem
Cidade: Capão Bonito/SP | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 31/7/2011
Diário de Motocicleta

O dia que mais aguardávamos chegou... era a hora de partir para Machu Picchu, mas antes encontraríamos os amigos na Vila de São Vicente para um delicioso Café da Manhã oferecido gentilmente pela Rotisseria Ana Pimentel.

Mesmo abrindo após às 10h da manhã, quando chegamos por volta das 9h30 amigos já nos aguardavam e estes não paravam de chegar. 

Alguns dos nossos patrocinadores estiveram presentes como a Casarão Motos, GoAhead, REDH Tattoo, Amora Doce, Consede Seguros, Mobil e Salão Duas Rodas. 

Além deles, mesmo com uma garoa chata, dezenas de amigos foram nos desejar boa sorte e nos acompanhar por alguns Kms desta nossa aventura que ainda conta com a participação dos amigos Jeová do Espírito Livre MC, Santana do A Tribo do Asfalto MC e o amigo Newton. 

Da Vilinha de São Vicente saíram 2 carros de apoio e aproximadamente 30 motos das quais cerca de 15 subiram para São Paulo e 7 nos acompanharam até Itu. 

O trajeto que fizemos foi bem simples... Rod. Dos Imigrantes até sair para o Rodoanel e rodar até a Rod. Castelo Branco. 

Enfrentamos além da chuva fraca, um pequeno congestionamento na subida da Imigrantes ocasionado por um carro quebrado dentro do túnel... passado isso, até o tempo começou a firmar. 

Quando saímos do Rodoanel e pegamos a Castelo, pouco depois seguimos para Pirapora do Bom Jesus pela Estrada dos Romeiros que nos levaria até Itu. 

Os amigos que não conhecem essa estradinha deveriam conhecer... é curva pra lá e pra cá margeando o Rio Tietê que infelizmente é completamente morto nesta região. 

Terminada a Estrada dos Romeiros, saímos na SP-075 onde nos despedimos dos parceiros de estrada e seguimos em direção a Sorocaba. 

Pegamos a Raposo Tavares até desembocar na SP-127 até Capão Bonito. 

Chegamos às 18h15 depois de motocar 372 km e nos hospedamos no Hotel Aquarius... amanhã vamos conhecer as atrações de Capão Bonito com direito a algumas surpresas que depois eu conto. 

Obrigado aos amigos que compareceram na nossa saída.

fotos relacionadas
vídeos do roteiro