patrocinado por

POUSADA IPORANGA

Cidade: Iporanga/SP | Categoria: Onde Dormir
Postado em: 30/12/2010
Diário de Motocicleta

Pesquisando as opções de estadia em Iporanga, encontrei muita coisa boa e muita coisa cara.

O Núcleo PETAR fica no Bairro da Serra e ali existem pousadas charmosas, mas muito caras e como fazia parte dos planos ficar quatro dias (três diárias) com direito a dois dias de passeios pelas cavernas, optei em ficar na Pousada Iporanga no centro da cidade. 

A pousada possui uma ótima infra estrutura e o atendimento que a Eunice dá é como se você ficasse hospedado na casa dela.
Os quartos são bem arejados com vista para cidade, ventilador de teto, TV e frigobar. 

Além disso, a pousada possui salão de jogos, piscina e um café da manhã delicioso, bem caseiro, com receita de vó em deliciosos bolos e pães. 

Na ocasião pagamos R$80,00 nas diárias onde foi efetuado 50% de sinal e os outros 50% na saída. 

A cidade não tem muito que oferecer. Possui um centrinho histórico com uma igreja e um casarão que sobreviveram as cheias do rio que corta a cidade.
A padaria fechava ás 15h, uma pizzaria só fazia pizza, pois não havia pratos e talheres suficientes para se comer no local. Um barzinho ao lado da igreja oferece música ao vivo e acabou a cidade ai. 

É prudente levar dinheiro em espécie, pois são raros os estabelecimentos que aceitam cartão de crédito ou débito. Não achei uma agência bancária na cidade e nem farmácia. 

Existem apenas dois postos de gasolina. 

São 13 km até a agência de turismo que oferece os pacotes de passeios com guias até as cavernas... 13 km de cascalho, mas que mesmo assim vale a pena ficar na Pousada Iporanga que fica logo após a ponte que atravessa o Rio Betari. 

Os contatos são (15) 3556-1132 – falar com Eunice.