1° DIA - DE SÃO VICENTE/SP ATÉ OURO PRETO/MG - PARTE 2

1º dia de viagem
Cidade: Ouro Preto/MG | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 16/5/2010
Diário de Motocicleta

Nossos perrenhes começaram quando passei direto por um posto de gasolina e peguei a parte boa da BR265... boa de asfalto, por que na sinalização horizontal e vertical, nada... você fica sabendo que uma curva é fechada quando está dentro dela, mas com prudência e 80KM/h dá pra rodar.


Nesta hora tínhamos dois problemas, um que não havia nenhum sinal de posto de gasolina e a última placa que eu consegui ver dentro do mato era São João Del Rei – 71km... comecei a ficar preocupado pois o trecho que rodávamos não tinha cidade ou qualquer outro tipo de ajuda,  telefone na pista ou casas para socorro. 

Outro problema era o frio... como diz um amigo meu, eu tava todo meninão de camiseta e jaqueta de couro, minha mulher idem... saímos num baita dia de Sol, da praia, indo para Salvador... agora eu pergunto, qual a possibilidade de ter uma roupa de frio na bagagem?
Exatamente... nenhuma!

Com frio e preocupado com a gasolina, segui de olho no velocímetro, tocando 80KM/h e na esperança de aparecer uma cidade, até que cheguei em Itutinga... entrei e abasteci 8Lt depois de ter rodado cerca de 170KMs.

Ao voltarmos para a BR265, depois de 4KM havia um posto gigante na pista!
Continuamos tremendo a cada baixada de ribeirão, onde a mata fica mais e mais gelada e por volta das 20h paramos em São João Del Rei para um café, banheiro e novo abastecimento embora nem 3Lt haviam sido consumidos.
Aproveitei e conversei com o frentista e pedi informações do caminho que pretendia fazer o qual me disse ser o melhor caminho e mais curto. 

Em poucos Kms a frente eu ia sair em Lagoa Dourada e pegar a BR383 de lá seguiria até a BR040 na Altura da interligação para Ouro Branco e bingo... chegava em Ouro Preto! 

Maravilha... faltavam pouco mais de 70kms para chegarmos, porém, onde está a placa indicando Lagoa Dourada? E a indicação para BR383? 

Perfeito, rodamos até Barbacena, e lá pegamos a BR040 com destino a BH e rodamos até Conselheiro Lafaiete, lá, pedindo informações fomos cortando pela cidade até Ouro Branco e finalmente pegamos uma estradinha de 27KMs que ainda não sei o nome até Ouro Preto. 

Péssima estrada, uma empresa está passando tubulação de gás e ela esta totalmente esburacada e com valetas no meio da pista.
Pegamos uma forte neblina até chegarmos congelados por volta das 23h30 e depois de rodar cerca de 45KMs a mais que pretendíamos.
Mas estamos bem... animados e com o gás todo. 

As informações deveriam ser postadas diariamente, mas a conexão aqui em Ouro Preto é precária e resumem-se em poucas e distantes Lan Houses... peço paciência aos amigos que aguardam notícias nossas. 

Ficaríamos apenas um dia em Ouro Preto, mas é muita coisa para conhecer, assim sendo ficamos mais um dia e seguimos para Gov. Valadares amanhã (19/05).

Abraços