SEM CURVAS E SEM GASOLINA
Postado em: 12/10/2006
Esta rota eu já fiz de Virago 250 e atualmente faço com uma Shadow 600, mas mesmo com consumos diferentes e capacidades de ambos os tanques (9LTs vrs. 11LTs)... pegando a Washington Luiz não tem acordo, nesta Rodovia faltam curvas e Postos de Gasolinas.
É incontável a quantidade de Postos de Gasolinas fechados e muitos abandonados com num filme de Mad Max, portanto, ao avistar um Posto, reduza.
Você pode ver na descrição da rota, a relação dos postos e quantidades de litros abastecidos, as vezes a parada é ridícula, mas se você pular um posto, tenha certeza, vai ficar na estrada, eu já fiquei por duas vezes, na altura do KM 398 da WL, a cerca de 5km de um posto... mas nem pense " ah! 5km dá pra empurrar!"... vai nessa... subidas monstruosas e um sol ardido... sem chance! (rs)
Na ida, saio com o tanque cheio e paro em Jundiaí, na Washington Luiz paro no Barreirense, primeiro Posto Graal, depois em Araraquara no Posto Morada do Sol da Shell, ai uma esticada de 130km até Catanduva no posto 400centão. Finalmente uma parada na Euclides da Cunha no Gramadão e chego em Fernandópolis.
Na volta paro no Gramadão novamente e estico até S.J. do Rio Preto e abasteço na saída 436. Dali rodo uns 130km até o Posto Modelo no KM 318 da Washington Luiz e paro para um cafezinho. Depois abasteço no Posto Castelo (KM 222) e por fim em Jundiaí novamente.
Quanto a falta de curvas, chega a ser um pouco entediante, e com um motor de 600CC ou mais, as ladeiras não causam emoção para subi-las.
Tome cuidado com os caminhões de cana de açúcar e os de combustível, por falta de radares (existem, mas são poucos) os caras moem a estrada.
Em relação ao asfalto, o caminho todo é tranqüilo, exceto pela Rod Euclides da Cunha que vai até Minas Gerais. Nela o asfalto é cheio de remendo, um asfalto grosso que come pneu e vicinal que faz zig-zag, alternando duas pistas pra lá e pra cá. Cuidado nas ultrapassagens.
No resto é vento na cara! (rs)