SÃO VICENTE / SP À EMBU DAS ARTES / SP - 230KM

Cidade: Embu das Artes/SP | Categoria: Como Chegar
Postado em: 5/2/2009
Diário de Motocicleta

Esquema : Rod. dos Imigrantes / Rod. Raposo Tavares

Eu sou natural de São Paulo - SP e quando criança, meu pai constantemente nos levava até o Embu das Artes a 25kms da Capital, pois além de comprar vários quadros (uma paixão que ele tinha), essa constante freqüência criou laços de amizades com muitos artistas locais.
Nossos domingos eram deliciosos, mas como a Terra gira, o tempo passa, os caminhos de dividem e por essas e outras, fiquei quase 20 anos se pisar no Embu.
Mas de motoca isso é facilmente reparável (rs).

Existem vários caminhos para se chegar no Embu das Artes, mas eu prefiro pegar a Raposo Tavares por conta das suas curvas.
Siga por ela até mais ou menos o KM 26, haverá uma placa avisando a saída á direita.
Após passar por cima da estrada, você estará na Estrada Velha do Embu. Ela é realmente velha e exige atenção, pois além de cortar um bairro que cresceu de forma desordenada, o asfalto é cheio de remendo e lombadas.
Percorra cerca de 3km nesta estrada até avistar uma placa indicando o Cemitério Israelita do Embu. Saia a direita e tome cuidado, nesta via as casas não possuem calçadas e as crianças correm na pista.

Depois de subir uma grande ladeira e passar pelo Cemitério, começa agora a descida até o Embu.
Mantenha-se sempre à esquerda e siga o fluxo. Você passará por uma estradinha bem arborizada que te levará até o centro... coisa de mais uns 5kms.

Ao chegar no Embu, não precisa procurar estacionamento, é possível estacionar a moto próximo á praça do coreto onde o policiamento é reforçado.

Agora é bater perna e passear por suas ruas sinuosas e cheias de cantinhos a serem descobertos.
Esculturas em pedra sabão, móveis rústicos e telas a óleo são o forte do comércio do Embu.
Para almoçar, inúmeros restaurantes, desde aqueles que se gasta R$20 no kilo, ao que se deixa fácil uns R$70 o casal.

Para voltar você pode pegar a Regis Bittencourt, mas eu particularmente não gosto por conta da Av. Francisco Morato repleta de sinais até a Marginal Pinheiros, mas é uma alternativa mais curta, não mais rápida.