SÃO PAULO / SP À BOISSUCANGA / SP - 370KM

Cidade: Boissucanga/SP | Categoria: Como Chegar
Postado em: 16/12/2007
Diário de Motocicleta

Decidindo se íamos fazer almoço ou sair pra comer alguma coisa, acabamos pegando estrada sentido Litoral de São Paulo.
O plano era, se o tempo estivesse ruim, ficaríamos em Santos, caso contrário, seguiríamos para Boissucanga, uma das belíssimas praias do Litoral Norte de São Paulo, que faz parte do Município de São Sebastião.

Uma rota simples, que saindo cedo de casa, pode ser um bate e volta agradável, mas difícil de querer voltar no mesmo dia.
Infelizmente somos fracos e não conseguimos (rs).

A rota que traçamos é muito gostosa e fácil de ser feita. Ao invés de irmos pela Rod. Trabalhadores e depois descer a Serra Mogi-Bertioga, optamos em descer pela Rod. dos Imigrantes (SP160) e seguir a Rio-Santos.

Para acrescentar um gostinho a mais, optamos em descer pela Via Anchieta, onde pudemos curtir as curvas, ultrapassar uma penca de caminhões e de quebra fazer um filminho (veja os vídeos depois).

O caminho é muito fácil, siga a Rod. dos Imigrantes (SP160) até a Interligação e use a saída a esquerda para pegara Rod. Anchieta (SP150). No final dela, já na Baixada, siga as placas que indicam o Guarujá. Você pegará a Piaçagüera-Guarujá (SP-248), cruzará Cubatão e passando o pedágio logo verá placas indicando Bertioga.
Não tem como errar, pois você precisará esperar o sinal abrir. Saia a sua esquerda e pronto, você estará na Rio-Santos (SP055).

Mais detalhes em Diário de Piloto.