RESTAURANTE CHURAPA

Cidade: Santiago de Chiquitos/BO | Categoria: Onde Comer
Revisado em: 13/12/2017
Diário de Motocicleta

Santiago de Chiquitos tem o charme característico de cidadezinha rural: muita tranquilidade, moradores gentis e receptivos, casinhas rústicas e bonitas. Apesar de seu grande potencial turístico, a população local não passa dos 800 habitantes, e compreensivelmente, sua infraestrutura é limitada.


Mas precisamos comer certo? E para isso, ao lado do Hotel Beula existe o surpreendente Restaurante Churapa que apresenta um cardápio variado entre carnes, sopas e massas.

Jantamos por duas noites pratos deliciosos, feitos rapidamente e com muito carinho por preciosas cozinheiras, que coroaram o perfeito atendimento do Steffen, um alemão que um dia se apaixonou pela Bolívia e se mudou de mala e cuia, montando o restaurante e posteriormente um hostel que funciona no mesmo local.

Em média, cada jantar, contando com dois pratos individuais, cerveja de Litro e suco de frutas, nos custou cerca de US$ 18,00 a US$ 20,00 – praticamente de graça diante do sabor de uma comida bem feita, e servida com capricho.

vídeos do roteiro
Parceiros neste projeto