SAINDO DO PARQUE SAJAMA RUMO AO CHILE

Cidade: Putre/CH | Categoria: Como Chegar
Postado em: 26/12/2015

Quem tem pela frente um trajeto de 120 km certamente vai subestimar o desafio e acreditar que o fará no máximo em duas horas, certo?
Pois bem... aqui a atenção e tensão serão levadas ao extremo.

A saída da comunidade Tomarapi o colocará em uma estrada de cascalho e areia fina por aproximadamente uns 30 km (11 km só possível com os dois pés no chão), que certamente consumirá suas energias, principalmente com a moto carregada e garupa.

Uma vez no asfalto, vire a direita e siga para fronteira Bolívia/Chile e se precisar de combustível, haverá duas comunidades, a de Laguna e Tambo Quemado quase na fronteira.

Eu não consegui abastecer por que era um domingo e o responsável por emitir a nota fiscal para estrangeiro estava de folga e só me venderiam se eu comprasse um galão... e quem disse que achei um para vender? Tudo fechado, o jeito foi seguir viagem no gás.

A aduana é bem complicada (confira o artigo Mudando os Planos), mas passamos e seguimos por uma estrada em obras por aproximadamente 50 km... como estávamos com pouca gasolina, isso nos ajudou a chegar quase no fim da tarde em Putre.

A paisagem é fantástica do começo ao fim, o que certamente vai fazer seu dia passar muito rápido.
Ao Sol as temperaturas batem na casa dos 20˚C... na sombra cai para 5˚C, então, segunda pele e boa viagem!

Parceiros neste projeto