ÚLTIMA CIDADE DO PERU
Cidade: Mâncora/PE | Categoria: Diário do Piloto
Postado em: 20/8/2015
Novamente nos deparamos com um estrada de tráfego complicado, passando por vários povoados e cidades com trânsito enroscado.
Os 600 km entre Trujillo e Mâncora foi muito lento nos primeiros 220 km, com muita lombada, estrada virando rua, semáforos e os Tuc-Tucs que a essa altura os comparo com droids de Guerras nas Estrelas, parece que ninguém os controla e uma inteligência artificial bem burra está no comando.
Esses primerios 200 km foram percorridos em 3h e pouco, e só depois disso o deserto deu o ar da graça e conseguimos entortar o cabo.
Os amigos que possuem moto com baixa autonomia, precisam ficar alertas, pois são cerca de 150 km sem postos de combustível, embora tenha visto várias placas em frente a casas informando a venda de água e gasolina.
Depois de Piura, seguindo para Sullana, conseguimos acessar uma bifurcação da Panamericana Norte... ela segue neste ponto para dois lados, um para a fronteira com o Equador, e outro para o litoral... e foi neste tramo que seguimos por uma estrada hora lisa, hora toda enrugada por conta do peso dos caminhões.
Quase chegamos para o pôr do sol na praia de Mâncora, mas a Elda não passou bem com queda na pressão, e o Sol se escondeu atrás de uma nuvem, escurecendo o dia antecipadamente.
Apesar do cansaço e de uma viagem de 8h30, chegamos muito bem.