ESTADIA QUASE FURADA EM LISBOA

Cidade: Lisboa/PT | Categoria: Onde Dormir
Postado em: 12/9/2014
Diário de Motocicleta

Por conta de escalas de voos, nesta viagem à Europa usei Lisboa como desembarque e embarque para o Brasil, então antes de voltar para casa, tive mais uma noite em Portugal e a escolha do hotel bateu na trave.

Escolhi um hotel central sem estacionamento já que não era problema, pois a moto havia ficado na Fábrica da DUCATI em Bolonha/IT.
O que me interessava era ficar mais próximo de pontos turísticos como o Calçadão Rossio que inspirou o piso de Copacabana no Rio de Janeiro, o Elevador da Santa Justa, a Rua Augusta que não tem nada a ver com a de São Paulo/SP, entre outros.

Pois bem, atrás do Teatro Nacional D. Maria II, tem uma série de ruazinhas com trânsito de veículos restrito, e ali fica o Hotel Modelo... quer dizer, eu pensei que fosse hotel, mas era hostel e eles não me informaram sobre isso na reserva.

O calçadão com várias lojas de souvenires e restaurantes, não permitiu que o taxi chegasse até a porta do hostel, o que já complicou carregar 3 baús de moto na mão, escada acima já que a recepção fica no primeiro andar.
Ah! E não espere que alguém venha te ajudar com a bagagem.

Em um prédio antigo com bastante umidade e sujeira aparente, o quarto com ventilador, TV de 14 polegadas e móveis velhos, até que tinha uma cama macia e pasme, janelas antirruído.
No fundo essas janelas não seriam tão úteis, já que todo o comércio da rua não fica aberto depois da meia noite.
Esse trecho do centro fica deserto até umas 9h da manhã.

Sem estacionamento, sem café da manhã, internet meia boca, a ducha quente salvava a estadia, embora o banheiro acompanhasse toda a decoração do local.

O bom mesmo é Lisboa ao redor, fácil de bater perna por onde carros e motos não tem vez.

Vale para uma noite, se você não for exigente.

O Hostel Modelo fica na Rua das Portas de Santo Antão, 12 – 1° Andar. Diária por 42 Euros (US$ 55,00).

fotos relacionadas
Parceiros neste projeto